CURSO COMPLETO - Orientando projetos e teses na perspectiva winnicottiana - Em 15 aulas - gravadas em CDs de áudio MP3
Autor(es): Gilberto Safra
Editora: Instituto Sobornost (a obra de Gilberto Safra)
Área(s):
15 CDs de áudio MP3
Preço: R$ 495,00
Disponibilidade: envio em 3 dias úteis + prazo do frete
Descrição:
CURSO COMPLETO
Orientando projetos e teses na perspectiva winnicottiana
Ministrado em 2009
Em 15 aulas - gravadas em CDs de áudio MP3 - acondicionados num prático fichário.
O Prof. Safra tem oferecido, em suas orientações de tese, verdadeiras aulas de metodologia que podem ser úteis para estudantes preparando teses de mestrado ou doutorado ou pesquisadores em geral, que não tem acesso às suas aulas nas universidades. No espírito de ajudar estes estudantes que precisam de orientações na área de metodologia estamos disponibilizando esta série de orientação metodológica. Eliminamos as exposições dos alunos que acontecem no início de cada aula.
Relação completa das aulas do curso
Aula 1 -17 /02/2009
Como elaborar uma tese na perspectiva winnicottiana
Facetas ontológicas na produção de conhecimento
1 hora e 48 minutos
Aulas 2 e 3 - 03/03/2009 e 10/03/2009
Eixo metodológico da pesquisa e da investigação
O espaço potencial como perspectiva metodológica
1 hora e 51 minutos
Aula 4 - 13/03/2009
Pesquisa teórica através do método hermenêutico
A figura paterna na obra de Winnicott
1 hora e 2 minutos
Aula 5 - 24/03/2009
Pesquisa em psicologia clínica - Uso de material clínico
Psicopedagogia e criatividade em Winnicott
45 minutos
Aula 6 - 31/03/2009
Recorte do objeto de pesquisa
Discussão do conceito de borderline em Winnicott
1 hora e 14 minutos
Aula 7 - 14/04/2009
Questões religiosas na situação clínica
Vértices fenomenológicos da pesquisa
1 hora e 21 minutos
Aula 8 - 28/04/2009
Investigando raves
O percurso do pesquisador na produção de conhecimento
1 hora e 19 minutos
Aula 9 - 05/05/2009
O espaço potencial como método de investigação
Estudo da fotografia como recurso clínico
1 hora e 7 minutos
Aula 10 - 12/05/2009
Lugar da educação no processo civilizatório
1 hora e 9 minutos
Aula 11 - 19/05/2009
Legitimação científica do saber biográfico
Duas reflexões: Edith Stein e sonoridade.
34 minutos
Aula 12 - 26/05/2009
Novos modelos para o estudo da hiperatividade:
Ilustrando o método clínico de investigação
1 hora e 2 minutos
Aula 13 - 02/06/2009
Método Fenomenológico aplicado ao estudo dos superdotados
Procedimento: entrevistas semidirigidas em psicologia clinica.
1 hora e 4 minutos
Aula 14 - 09/06/2009
Estudo do conceito de criatividade em Winnicott
Pesquisa teórica em psicologia clínica e psicanálise
1 hora e 4 minutos
Aula 15 - 16/06/2009
Literatura e Ciência: modalidades de acesso ao conhecimento
1 hora e 2 minutos