. Livraria Resposta - O ponto de encontro da inteligência com a sensibilidade
contato
contato
contato
Busca por:
Carrinho de compras:
0
R$ 0,00

pagamento

reas selecionadas

 AT (Acomp. Terapêutico.)

 Biografia

 Ciências

 Desenvolvimento pessoal

 Desenvolvimento profissional

 Espiritualidade

 Letras / Literatura

 Marketing / Administração

 Medicina / Saúde

 Metodologia

 Pedagogia / Psicoped.

 Psicologia / Psicanálise

 Revistas-livro (humanas)



 Informativo
Se voc gostou da proposta de nossa livraria, preencha seus dados no espao abaixo para receber nossos informativos.
Nome: 
E-mail: 
Cdigo: 
Cdigo de validao:
     
*Considerar as Letras em caixa alta
 

 Indicações
Você pode colaborar conosco indicando seus colegas e amigos para receberem nossos informativos clicando aqui.
 
Nova pagina 1

VEJA O MAIS RECENTE INFORMATIVO COM OS LANAMENTOS RECOMENDADOS EM LIVROS PSI E MEDICINA-SAUDE

Realizao:


O CURSO DO ANO! PERSONAGENS OU PACIENTES?
Curso presencial dirigido a estudantes e profissionais de sade mental como psiclogos, psicoterapeutas, fonoaudilogos, ATs, psiquiatras, neurologistas, etc.
Com os autores do livro de grande sucesso sobre a natureza humana. E um time de debatedores de primeira linha.

28 e 29 de NOVEMBRO de 2014 no
Instituto de psiquiatria DO HOSPITAL DAS CLNICAS - faculdade de medicina - universidade de so paulo

Inscries exclusivamente com a parceira oficial: Livraria Resposta - CLIQUE AQUI PARA VER O PROGRAMA E FAZER SUA INSCRIO
OS MAIS IMPORTANTES LANAMENTOS DAS ULTIMAS SEMANAS:

A Clnica Psicanaltica das Psicopatologias Contemporneas
2 edio

Gley P. Costa

400 pg.
R$ 89,00



SUMRIO DA OBRA
Livro: Diagnstico Psicanaltico
Diagnstico Psicanaltico
Entendendo a Estrutura da Personalidade no Processo Clnico
2 edio

Nancy McWilliams

448 pg.
R$ 89,00



SUMRIO DA OBRA
Livro: Introduo  Terapia Cognitivo-comportamental Contempornea
Introduo Terapia Cognitivo-comportamental Contempornea
1 edio - 2014

Stefan G. Hofmann

236 pg.
R$ 67,00

Livro: Manual de Percias Psiquitricas
Manual de Percias Psiquitricas

Daniel Martins de Barros
Eduardo Henrique Teixeira


184 pg.
R$ 58,00



SUMRIO DA OBRA

Integrando Psicoterapia e Psicofarmacologia
Manual para Clnicos

Irismar Reis de Oliveira
Thomas Schwartz
Stephen M. Stahl



328 pg.
R$ 85,00



SUMRIO DA OBRA

Psicoterapia de
orientao analtica
Fundamentos tericos e clnicos

3 Edio

Cludio L. Elzirik, Rogrio W. Aguiar, Sidnei S. Schestatsky

856 pg.
R$ 140,00



SUMRIO DA OBRA

Manual de
Farmacologia Psiquitrica
de Kaplan & Sadock
6 edio

Benjamin J. Sadock
Virginia Alcott Sadock
Norman Sussman


344 pg.
R$ 75,00



SUMRIO DA OBRA
OS MAIS IMPORTANTES LIVROS SOBRE O DSM-5 E SUAS APLICAES PRTICAS
Livro: DSM-5 - Manual diagnstico e estatstico de transtornos mentais - 5 edio
DSM-5
Manual diagnstico
e estatstico de transtornos mentais

5 edio - 2014
EM PORTUGUS


LANAMENTO:
PRIMEIRA MO!
DSM-5 - Manual diagnstico
e estatstico de transtornos mentais

5 edio - 2014
EM PORTUGUS


American Psychiatric Association (APA)

Fundada em 1844, a American Psychiatric Association (APA) a maior associao psiquitrica do mundo, com mais de 35 mil membros.

992 pg.
R$ 184,00



SUMRIO DA OBRA

TRADUZIDO PARA O PORTUGUES POR EQUIPE TCNICA BRASILEIRA

Totalmente reformulada, esta nova edio do Manual diagnstico e estatstico de transtornos mentais (DSM-5), resultado de mais de 10 anos de trabalho de especialistas de todo o mundo, traz o que h de mais atual em termos de classificao e diagnstico na rea da sade mental, constituindo-se em recurso indispensvel a estudantes, clnicos e pesquisadores.


Disponvel tambm a verso
original em ingls:


DSM 5
Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders

SUMRIO DA OBRA

Livro: Referncia rpida aos critrios diagnsticos do DSM-5
Referncia rpida aos critrios diagnsticos
do DSM-5
Em portugus - 5 Edio
American Psychiatric
Association (APA)


444 pg.

R$ 75,00


Livro: Casos Clnicos do DSM-5
Casos Clnicos do DSM-5

John W. Barnhill


400 pg.
R$ 94,00



SUMRIO DA OBRA
Livro: Guia para o Exame Diagnstico Segundo o DSM-5
Guia para o Exame Diagnstico
Segundo o DSM-5


Abraham M. Nussbaum


284 pg.
R$ 65,00



SUMRIO DA OBRA
Livro: Fundamentos do Diagnstico Psiquitrico
Fundamentos do Diagnstico Psiquitrico
Respondendo s mudanas
do DSM-5


Allen Frances

240 pg.
R$ 70,00



SUMRIO DA OBRA

Curso online: Liberdade emocional com EFT
Mtodo de resoluo de questes emocionais, fsicas e de desempenho.
Curso completo com o fundador do mtodo, Gary Craig e participao de Sonia Novinsky
INFORMAES E INSCRIES

EFT Founder Gary Craig

 
   
 
Livro: Alianas inconscientes, As
240 pág.

Alianas inconscientes, As


1 edio - 2014


René Kaês
Psicologia / Psicanálise
R$ 52,50
 

As alianças inconscientes são uma das principais formações da realidade psíquica. Elas têm uma dupla face.

De um lado, elas organizam e caracterizam as consistências das relações com as quais entrelaçam diversos sujeitos. Por outro lado, as alianças inconscientes são a base daquilo que cada um, por sua conta, deve reprimir, negar ou rejeitar. Elas participam assim da estruturação da vida psíquica de cada sujeito. Tanto pela estrutura, como pela função, as alianças inconscientes estão, portanto, destinadas, à produção do inconsciente e a permanecerem inconscientes.

Esta obra distingue diversos tipos de alianças inconscientes: as alianças estruturantes, as alianças defensivas e ofensivas, as alianças alienantes e patológicas. Numerosas situações clínicas, bem como exemplos literários e cinematográficos, mostram como funcionam os contratos e os pactos narcísicos, a aliança de irmãos, a aliança simbólica com o Pai, o contrato de renúncia à satisfação imediata dos objetivos pulsionais, o pacto de denegação, a negação comum e o pacto perverso. Uma atenção especial merece as alianças defensivas que estão emaranhadas no espaço psicanalítico.



Titulo original: Les Alliances Inconscientes

René Kaës (Org.)
Traduzido por José Luiz Cazarotto


SOBRE O AUTOR

René Kaës É professor da Université Lumière Lyon 2 (França). É um dos mais respeitados nomes no estudo das teorias psicanalíticas de grupo.


Este um ttulo da(o) .Idias e Letras - para envio imediato. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Sentimento de culpa
livreto (de 4 pag.) + 2 DVDs

Sentimento de culpa


Seu amadurecimento: adoecimentos e potencialidades


Gilberto Safra
Psicologia / Psicanálise
R$ 39,00
 

Conferência proferida em 12 de setembro de 2013 em Porto Alegre.
Gravada em 2 DVDs:
1) palestra e comentário:  57 minutos
2) perguntas e respostas: 35 minutos

 

TRECHO INICIAL DA AULA

O sentimento de culpa é um dos elementos nodais da interioridade humana. Ele é tanto responsável por grande parte dos quadros psicopatológicos quanto também, paradoxalmente, ele põe em marcha a própria maturação psíquica e espiritual do ser humano. De fato, é extremamente importante que possamos voltar nossa atenção para a questão da culpa para poder compreendê-la no seu aspecto psicopatológico de adoecimento e na sua potencialidade de transformação do ser humano.

Eu vou abordar a questão da culpa a partir do meu campo de pesquisa, a situação clínica. Na experiência clínica temos a possibilidade de viver com a pessoa muitos anos, semanalmente encontrando a pessoa, e assim podemos observar, experimentar o que acontece na nossa relação com o paciente. E essa relação passa a ser o grande elemento amplificador de todos os fenômenos da interioridade do ser humano, tanto da sua história, quanto do seu modo de ser.

Fazendo uma analogia talvez um tanto grosseira, se poderia dizer que a clínica é um grande microscópio da alma humana. Há possibilidades de se fazer uma investigação muito minuciosa dos sentimentos mais peculiares historicamente, ao longo de um grande período. A partir do fato de ter acompanhado pessoas na situação clínica, algo que tem se revelado de fundamental importância é a necessidade que nós possamos compreender o sentimento de culpa no seu contexto sóciocultural, mas principalmente compreende-lo ao longo da maturação e desenvolvimento do ser humano. A experiência de culpa se transforma ao longo do tempo, à medida que a pessoa possa alcançar organizações psíquicas mais sofisticadas e  também se ela puder maturar a si mesma como pessoa, fazendo uso de suas experiências no cotidiano. A perspectiva que abordo é esta:  a culpa sofre sim, maturação, sofre sim evolução. Como a maioria dos sentimentos humanos.

 



AQUISIÇÃO APENAS DO ÁUDIO MP3 DESTA AULA, POR DOWNLOAD - PREÇO: R$ 33,00

O LINK CODIFICADO PARA BAIXAR O ARQUIVO DE ÁUDIO EM MP3 SERÁ ENVIADO POR EM ATÉ 1 DIA ÚTIL

Clique abaixo para pedir esta conferência por download:

R$ 33,00


Este um ttulo da(o) .Sobornost . Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Transtornos psiquitricos resistentes ao tratamento
320 pág.

Transtornos psiquitricos resistentes ao tratamento


Diagnstico e manejo


André F. Carvalho, Antonio Egidio Nardi, Joo Quevedo
Medicina / Saúde, Psicologia / Psicanálise
R$ 78,00
 

Não obstante os avanços na compreensão e no tratamento dos transtornos mentais, diversos pacientes não respondem aos tratamentos farmacológicos e/ou psicoterápicos de primeira linha, apresentando diferentes níveis de resistência e gerando desafios à compreensão clínica e ao manejo por parte de psiquiatras e outros profissionais da saúde mental.
Neste livro, destacados autores brasileiros, com extensa experiência na prática clínica e em pesquisas, abordam os principais quadros psiquiátricos cujos pacientes costumam não responder ao tratamento convencional. A obra se propõe a auxiliar na identificação correta desses casos e a apoiar a escolha da melhor estratégia terapêutica.

 

 

SUMÁRIO DA OBRA

Capítulo 1. Transtornos Psiquiátricos Resistentes ao Tratamento: Conceito, Impacto Clínico e Epidemiológico

Capítulo 2. Depressão Resistente ao Tratamento

Capítulo 3. Transtorno Bipolar Resistente ao Tratamento

Capítulo 4. Transtorno de Pânico Resistente ao Tratamento

Capítulo 5. Transtorno de Estresse Pós-Traumático Resistente ao Tratamento

Capítulo 6. Transtorno de Ansiedade Generalizada Resistente ao Tratamento

Capítulo 7. Transtorno de Ansiedade Social Resistente ao Tratamento

Capítulo 8. Transtorno Obsessivo-Compulsivo Refratário aos Tratamentos Convencionais

Capítulo 9. Esquizofrenia Resistente ao Tratamento

Capítulo 10. Transtornos Alimentares Resistentes ao Tratamento

Capítulo 11. Transtornos por Uso de Substâncias Psicoativas Resistentes ao Tratamento

Capítulo 12. Transtornos da Personalidade Resistentes ao Tratamento

Capítulo 13. Transtornos do Humor e de Ansiedade Resistentes ao Tratamento em Crianças e Adolescentes

Capítulo 14. Alterações de Comportamento Secundárias aos Transtornos Demenciais Resistentes ao Tratamento

Capítulo 15. Depressão Geriátrica Resistente ao Tratamento

Capítulo 16. Insônia Resistente ao Tratamento

Capítulo 17. A Eletroconvulsoterapia no Manejo dos Transtornos Psiquiátricos Resistentes ao Tratamento

Capítulo 18. Estratégias de Neuromodulação para Doenças Psiquiátricas Resistentes ao Tratamento

Capítulo 19. Estimulação Cerebral Profunda nas Doenças Psiquiátricas Resistentes ao Tratamento

Índice

Confira sumário detalhado (Clique aqui)



SOBRE OS AUTORES


André Férrer Carvalho (Org.)
Psiquiatra. Doutor em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor adjunto de Psiquiatria da Universidade Federal do Ceará (UFC). Líder do Grupo de Pesquisas em Psiquiatria Translacional. Pesquisador do CNPq. Vice Chair, Section of Private Practice Psychiatry, World Psychiatric Association (WPA).


Antonio Egidio Nardi (Org.)
Psiquiatra. Professor titular de Psiquiatria da Faculdade de Medicina do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Membro titular da Academia Nacional de Medicina.


João Quevedo (Org.)
Psiquiatra. Doutor em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor titular de Psiquiatria do Curso de Medicina da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Professor visitante no Department of Psychiatry and Behavioral Sciences da The University of Texas Medical School at Houston. Pesquisador 1A do CNPq.

 

Este um ttulo da(o) GRUPO A. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
         
 
 
Livro: Transtorno de Ansiedade Social - teoria e clnica
172 pág.

Transtorno de Ansiedade Social - teoria e clnica




Antnio Egdio Nardi, Joo Quevedo, Antonio Geraldo da Silva
Medicina / Saúde, Psicologia / Psicanálise
R$ 77,00
 
TEMOS 1 EXEMPLAR PARA ENVIO IMEDIATO

Novo livro da série Teoria e Clínica, uma parceria entre a Artmed Editora e a Associação Brasileira de Psiquiatria, reúne destacados autores nacionais das áreas de clínica, ensino e pesquisa para abordar o transtorno de ansiedade social.
 
Idealizado para atender o psiquiatra clínico e o professor de psiquiatria, Transtorno de Ansiedade Social: Teoria e Clínica constitui-se também em excelente recurso para a formação e a atualização de todos os profissionais e estudantes das diversas disciplinas relativas à saúde mental.
 
Nesta obra, o leitor encontrará, entre outros tópicos, a história, a epidemiologia, o diagnóstico, as comorbidades e os tratamentos para o transtorno.



SUMÁRIO DA OBRA
 
Capítulo 1. Histórico
 
Capítulo 2. Epidemiologia
 
Capítulo 3. Hipóteses etiológicas
 
Capítulo 4. Neurobiologia
 
Capítulo 5. Modelos animais
 
Capítulo 6. Psicopatologia e diagnóstico
 
Capítulo 7. Diagnóstico diferencial
 
Capítulo 8. Neuroimagem
 
Capítulo 9. Comorbidades
 
Capítulo 10. Infância e adolescência
 
Capítulo 11. Tratamento farmacológico – inibidores seletivosda recaptação de serotonina
 
Capítulo 12. Tratamento farmacológico –inibidores da monoaminoxidase
 
Capítulo 13. Tratamento farmacológico – benzodiazepínicos
 
Capítulo 14. Tratamento farmacológico – outros medicamentos e casos refratários
 
Capítulo 15. Estimulação magnética transcraniana
 
Capítulo 16. Terapia cognitivo-comportamental
 
Capítulo 17. Habilidades sociais
 
Capítulo 18. Coaching cognitivo-comportamental
 
Capítulo 19. Escalas de avaliação
 
Índice


Confira o sumário detalhado (Clique aqui).



SOBRE OS AUTORES

Antonio Egidio Nardi
Psiquiatra. Professor titular da Faculdade de Medicina, Instituto de Psiquiatria (IPUB) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Diretor acadêmico do PROPSIQ.

João Quevedo
Psiquiatra. Doutor em Ciências Biológicas - Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor titular de Psiquiatria da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Pesquisador 1A do CNPq. Diretor acadêmico do PROPSIQ.

Antônio Geraldo da Silva
Psiquiatra. Especialista em Psiquiatria e em Psiquiatria Forense pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP-AMB-CFM). Doutoramento em Bioética pela Universidade do Porto - CFM. Presidente da ABP. Professor de Psiquiatria do HUCF - Unimontes. Médico psiquiatra da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Diretor acadêmico do PROPSIQ.


Comentário do Especialista

Flávio Kapczinski
Professor titular de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Membro da Academia Brasileira de Ciências


O seleto grupo de autores convidados, com reconhecida experiência no tratamento e diagnóstico do TAS, apresenta em detalhes o panorama histórico, relata pesquisas atualizadas com dados epidemiológicos, [...] 

 

Este um ttulo da(o) GRUPO A. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: LEITURINHA
112 pág.

LEITURINHA


Material de interveno para crianas e adolescentes com dificuldades de aprendizagem


Isabela Lopes Scarpa , Marlene Lopes Scarpa
Pedagogia / Psicoped.
R$ 46,00
 

LEITURINHA é uma proposta de alfabetização direcionada às crianças com dificuldade no processo de aquisição da leitura e da escrita.

O aprofundamento teórico em Neurociência, a prática clínica das autoras e a necessidade das crianças que não se apropriaram da leitura concretizaram o desenvolvimento deste material.

A proposta envolve pistas multissensoriais com apoio visual, auditivo e tátil-cinestésico que possibilita a análise, a síntese e a integração das informações para a decodificação das palavras e a compreensão das frases.

A criança inicia a leitura gradativamente. Na fase inicial, apoia-se na pista do alfabeto manual (adaptado) e aos poucos domina a relação do gesto com o som (fonema) e a letra (grafema).

Como tive a oportunidade de utilizar este material, posso afirmar que é notória a motivação da criança ao perceber a conquista de vencer o desafio da leitura.

Este livro pretende colaborar na atuação de educadores, fonoaudiólogos e psicopedagogos ao proporcionar uma alfabetização efetiva.


Eliza Hitomi Sakata

Fonoaudióloga e Psicopedagoga

Este um ttulo da(o) .Pulso. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Preveno ao uso de lcool e drogas
372 pág.

Preveno ao uso de lcool e drogas


O que cada um de ns pode e deve fazer?


Alessandra Diehl, Neliana Buzi Figlie

R$ 87,00
 

TEMOS 1 EXEMPLAR PARA ENVIO IMEDIATO

A prevenção ao uso de álcool e drogas é possível?
De quem é essa responsabilidade? Dos pais? Da escola? Dos governantes? Da sociedade como um todo? Como se faz prevenção? 
Neste livro, diversos especialistas brasileiros respondem a estas e outras questões, apresentando “mitos” e “verdades” a respeito do consumo de álcool e drogas e discutindo as possibilidades do trabalho de prevenção junto a crianças, adolescentes e adultos, seja no âmbito familiar, escolar, comunitário, da justiça, entre outros.



SUMÁRIO DA OBRA


SEÇÃO I - Fundamentos na prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras substâncias psicoativas
SEÇÃO II - Prevenção em diferentes contextos
SEÇÃO III - Outras conexões relacionadas à prevenção
SEÇÃO IV - Boas práticas: aprenda com quem faz

Confira sumário detalhado (Clique aqui)



SOBRE OS AUTORES

Alessandra Diehl (org.)
Psiquiatra, com formação em Pesquisa Clínica (Invitare). Especialista em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e em Sexualidade Humana pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Ciências pela Unifesp. Doutoranda no Departamento de Psiquiatria da Unifesp. Pós-graduanda em Educação Sexual no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal). Coordenadora e professora do curso Transtornos da Sexualidade na Pós-graduação do Departamento de Psiquiatria da Unifesp. Professora convidada do Centro Brasileiro de Pós-graduações (Cenbrap). Secretária da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (ABEAD).


Neliana Buzi Figlie (org.)
Psicóloga. Psicoterapeuta cognitiva com formação em Entrevista Motivacional - membro do Motivational Interviewing Network of Trainers (MINT). Especialista em Dependência Química pela Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas (UNIAD) da Unifesp. Mestre em Saúde Mental e Doutora em Ciências pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Professora afiliada, modalidade: Ensino/Assistencial, da Escola Paulista de Medicina (EPM). Pesquisadora sênior do Instituto Nacional de Políticas do Álcool e Drogas(INPAD) do CNPq.


COMENTÁRIO DO ESPECIALISTA

Ronaldo Laranjeira
Ph.D. em Psiquiatria pela Universidade de Londres. Professor titular do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo.


A proposta da prevenção é atuar antes que os problemas se instalem e se cronifiquem. Nesse contexto, deve ter início na infância, em especial na família, que é nosso primeiro modelo de relacionamento e interação social. 

 

 

Este um ttulo da(o) GRUPO A. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
         
 
 
Livro: Aprendizagem Baseada em Projetos
156 pág.

Aprendizagem Baseada em Projetos


Educao Diferenciada para o Sculo XXI


Willian N. Bender
Pedagogia / Psicoped.
R$ 49,00
 

A aprendizagem baseada em projetos (ABP) é considerada uma das práticas de ensino mais eficazes do século XXI. Os estudantes trabalham com questões e problemas reais, colaboram na criação de soluções e apresentam os resultados. Assim, tornam-se mais interessados no conteúdo de cada disciplina, aumentando seu entusiasmo pelo aprendizado e melhorando seu desempenho. O livro Aprendizagem baseada em projetos explora a ABP como abordagem de ensino diferenciado, com base em aplicações atuais da tecnologia na sala de aula. Ao longo dos capítulos, o autor apresenta diretrizes práticas para sua implementação nos ensinos fundamental, médio e superior, tornando este livro um valioso recurso para o aprimoramento profissional dos professores e para o desenvolvimento de aulas eficazes e motivadoras.



SUMÁRIO DA OBRA

Sobre o autor
Introdução


Capítulo 1. Envolvendo os alunos por meio da aprendizagem baseada em projetos

Capítulo 2. A aprendizagem baseada em projetos na sala de aula: fazendo a ABP funcionar

Capítulo 3. Concebendo o planejamento de projetos de ABP

Capítulo 4. Tecnologia de ensino em sala de aula na aprendizagem baseada em projetos

Capítulo 5. Estratégias de ensino na aprendizagem baseada em projetos

Capítulo 6. Opções de avaliação para a aprendizagem baseada em projetos

Apêndice
Referências
Índice

 

SOBRE O AUTOR

Willian N. Bender
Líder internacional focado em estratégias de ensino práticas, com ênfase na resposta à intervenção (RTI, do inglês response to intervention) e no ensino diferenciado em salas de aula de educação geral em todos os anos. Recebeu o título de doutor em educação especial pela Universidade da Carolina do Norte e lecionou em algumas das melhores universidades dos Estados Unidos, incluindo a Universidade Rutgers e a Universidade da Geórgia. Atualmente trabalha como consultor e escritor em tempo integral e já publicou mais de 60 artigos e 23 livros na área de educação.

 

EQUIPE

Tradução:
Fernando de Siqueira Rodrigues

Revisão técnica:
Maria da Graça Souza Horn, Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Este um ttulo da(o) GRUPO A. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Questes Sociais Desafiadoras na Escola
200 pág.

Questes Sociais Desafiadoras na Escola


Guia Prtico para Professores


Denise L. McLurkin
Pedagogia / Psicoped.
R$ 54,00
 

Como os professores devem abordar temas como discriminação, bullying, orientação sexual, uso de drogas, violência e diversidade cultural em sala de aula? Este guia prático prepara profissionais da educação para lidar com essas e outras questões sociais desafiadoras que fazem parte da realidade do ensino de crianças e jovens no século XXI.
A partir de relatos de situações reais vividas por professores, Denise L. McLurkin discute questões complexas, trazendo conselhos e sugestões de docentes experientes sobre como trabalhar esses temas em sala de aula. Esta obra é um excelente ponto de partida para refletir sobre questões sociais contemporâneas e aprimorar as práticas de ensino no dia a dia, trazendo o debate para dentro da escola.



SUMÁRIO DA OBRA


Capítulo 1. Crianças com necessidades especiais

Capítulo 2. Multiculturalismo

Capítulo 3. Discriminação

Capítulo 4. Aprender inglês

Capítulo 5. Uso da língua não culta 

Capítulo 6. Analfabetismo funcional

Capítulo 7. Identidade de gênero

Capítulo 8. Orientação sexual

Capítulo 9. Bullying 

Capítulo 10. Abuso infantil

Capítulo 11. Abuso sexual 

Capítulo 12. Violência 

Capítulo 13. Religião 

Capítulo 14. Pobreza 

Capítulo 15. Gangues 

Capítulo 16. Uso de drogas 

Capítulo 17. Alcoolismo 

Capítulo 18. Divórcio

Capítulo 19. Diferentes estruturas familiares

Capítulo 20. Automutilação

Capítulo 21. Morte 

Capítulo 22. Uso da internet 

Capítulo 23. Prisão 

Capítulo 24. Guerra/terrorismo 

Epílogo 
Índice



SOBRE A AUTORA

Denise L. McLurkin The City College of New York

Este um ttulo da(o) GRUPO A. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Pensando no Futuro da Educao
160 pág.

Pensando no Futuro da Educao


Uma Nova Escola para o Sculo XXII - 1 edio 2014


Beatriz Jarauta, Francisco Imbernn

R$ 42,00
 

Este livro reúne o pensamento de um grupo excepcional de autores sobre alguns dos temas mais importantes da educação atual, analisados em um contexto ainda desconhecido: o século que está por vir. No século XXII, nossas sociedades, culturas e instituições de ensino enfrentarão dilemas e preocupações ainda inimagináveis. O que os autores aqui apresentam são perspectivas e temáticas diversas cujo objetivo é fazer o leitor analisar os problemas e os acertos da educação de hoje, e a partir deles pensar como será a educação de amanhã. Este é um exercício de reflexão importante e necessário para começar a trabalhar a educação na escola do futuro.


SUMÁRIO DA OBRA


Apresentação: Por que nos importamos com a educação no futuro?
José Gimeno Sacristán

Introdução: Um livro educativo ucrônico e utópico sobre o futuro
Beatriz Jarauta e Francisco Imbernón

Capítulo 1. Escola e sociedade no século XXII
Juan Carlos Tedesco

Capítulo 2. A escola contínua e o trabalho no espaço-tempo eletrônico
Javier Echeverría

Capítulo 3. Os professores daqui a cem anos. Brincando com o tempo
Atuara Zirtae e Ocsicna Nonreb

Capítulo 4. Os alunos na escola do amanhã
Francesco Tonucci

Capítulo 5. Adiantar-se ao futuro: agrupamentos de alunos
Miguel Ángel Santos Guerra

Capítulo 6. Na escola, o futuro já não é o passado, ou é. Novos currículos, novos materiais
Jaume Martínez Bonafé

Capítulo 7. A construção escolar no século XXII
Pere Pujol Paulí

Capítulo 8. Aprender línguas estrangeiras nas aulas dos séculos XXI e XXII. O caminho para uma escola conectada, global e plurilíngue
Pilar Pérez Esteve e Vicent Roig Estruch

Capítulo 9. Pensar na avaliação como recurso de aprendizagem
Juan Manuel Álvarez Méndez



SOBRE OS AUTORES

Beatriz Jarauta (org.)
Professora leitora do Departamento de Didática e Organização Educativa da Universidade de Barcelona. Participou de diversas ações formativas e projetos de pesquisa, nacionais e internacionais, sobre a formação de professores de todos os níveis de ensino. Publicou diversos artigos e livros centrados no campo educativo.

Francisco Imbernón (org.)
Professor titular do Departamento de Didática e Organização Educativa da Universidade de Barcelona. Sempre se preocupou com a teoria e a prática educativa em diversos âmbitos e níveis. Publicou muitos artigos e livros sobre alternativas pedagógicas e formação docente.

 

EQUIPE

Tradução:
Juliana dos Santos Padilha

Revisão técnica:
Maria da Graça Souza Horn, Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Este um ttulo da(o) GRUPO A. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
         
 
 
Livro: Investigao qualitativa e projeto de pesquisa
342 pág.

Investigao qualitativa e projeto de pesquisa


Escolhendo entre cinco abordagens - 3 edio


John W. Creswell
2/ Metodologia
R$ 76,00
 
Este um ttulo da(o) GRUPO A. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Compreendendo a Pesquisa Clnica
256 pág.

Compreendendo a Pesquisa Clnica


1 edio - 2014


Renato D. Lopes, Robert A. Harrington
2/ Metodologia
R$ 74,00
 
Este um ttulo da(o) GRUPO A. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Pesquisa de Representao Social - Volume 20  -  Srie Pesquisa
222 pág.

Pesquisa de Representao Social - Volume 20 - Srie Pesquisa


Um enfoque qualiquantitativo


Fernando Lefvre, Ana Maria Cavalcanti Lefevre
2/ Metodologia
R$ 24,90
 
Este um ttulo da(o) Liber Livro. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
         
 
VI Seminrio de Psicogerontologia


O INSTITUTO SOBORNOST OFERECE:
Cursos completos de Psicologia Clnica e Psicanlise, em nvel de graduao, ps-graduao e formao continuada *

MINISTRADOS PELO PROF. DR. GILBERTO SAFRA (USP E PUC-SP)

GRAVADOS EM DVD OU EM CD DE UDIO MP3
.
Todas as escolas e metodologias clnicas explicitadas detalhadamente pelo Prof. Safra em seus cursos, mini-cursos, conferncias e palestras, ministrados em renomadas faculdades e instituies do Brasil e do exterior.

Atravs dos ensinamentos do Prof. Safra o Instituto Sobornost oferece o saber e o instrumental do mais alto nvel para a teoria e a prtica do psicanalista, psicoterapeuta e acompanhante teraputico, bem como para profissionais, estudantes e estudiosos de pedagogia, da rea de sade e de cincias humanas de uma forma geral.

*so cursos livres em DVD ou CD, para auto-formao, disponveis para todos os interessados, sem pr-requisitos e sem certificao.

Pgina Inicial - Edies Sobornost


Veja os lanamentos e todo o acervo do Prof. Gilberto Safra no site do Instituto Sobornost

 

 
   
 
Livro: CURSO COMPLETO - Psicanlise e Psicoterapia: teorias e tcnicas
livreto + 16 DVDs + 2 CD-MP3

CURSO COMPLETO - Psicanlise e Psicoterapia: teorias e tcnicas


Ministrado em 2003, 2004 e 2005


Gilberto Safra
2/ Psicologia / Psicanálise, Espiritualidade
R$ 379,00
 
Este um ttulo da(o) .Sobornost . Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: CURSO COMPLETO DO PROFOCO - em 11 mdulos
11 livretos (de 4 pag.) + 30 DVDs + 1 CD de audio

CURSO COMPLETO DO PROFOCO - em 11 mdulos


PROFOCO - Programa de Formao Continuada com o Prof. Gilberto Safra - MDULOS 1 a 11


Gilberto Safra
2/ Psicologia / Psicanálise
R$ 1 389,00
 
Este um ttulo da(o) .Sobornost . Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Sobre o cotidiano como horizonte de revelao
livreto (4 pág.) + 2 DVDs + 1 CD de á

Sobre o cotidiano como horizonte de revelao


Dilogo entre Adlia Prado e Gilberto Safra


Adlia Prado, Gilberto Safra
2/ Psicologia / Psicanálise, Letras / Literatura
R$ 49,00
 
Este um ttulo da(o) .Sobornost . Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
         
 
   
Home | Nosso atendimento | Resposta Eventos | .. | Editoras, autores, professores, instituies | . | EFT | . | Winnicott |  Fale conosco | SitePx