. Livraria Resposta - O ponto de encontro da inteligência com a sensibilidade
contato
contato
contato
Busca por:
Carrinho de compras:
0
R$ 0,00

pagamento

reas selecionadas

 AT (Acomp. Terapêutico.)

 Biografia

 Ciências

 Desenvolvimento pessoal

 Desenvolvimento profissional

 Espiritualidade

 História

 Letras / Literatura

 Marketing / Administração

 Medicina / Saúde

 Metodologia

 Pedagogia / Psicoped.

 Psicologia / Psicanálise

 Revistas-livro (humanas)



 Informativo
Se voc gostou da proposta de nossa livraria e deseja receber nossos informativos por email escreva para: atendimento@livrariaresposta.com.br

 Indicações
Você pode colaborar conosco indicando seus colegas e amigos para receberem nossos informativos clicando aqui.
 
Nova pagina 2

VEJA O MAIS RECENTE INFORMATIVO COM OS LANAMENTOS RECOMENDADOS EM LIVROS PSI E MEDICINA-SAUDE

Veja tambm a lista de livros recomendados que temos para envio imediato.

E veja abaixo os ttulos recomendados das 5 editoras parceiras preferenciais da Livraria Resposta (TODOS PARA ENVIO IMEDIATO)
IDIAS E LETRAS    PULSO EDITORIAL    VIEIRA & LENT     SBPSP - SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICANLISE - SP     RESPOSTA EDITORIAL

Veja os lanamentos e todo o acervo do Prof. Gilberto Safra pelo Instituto Sobornost


E VEJA AQUI TODOS OS LANAMENTOS DO GRUPO A (medicina, rea psi, educao)

 
   
Nova pagina 1
OS MAIS IMPORTANTES LANAMENTOS DAS ULTIMAS SEMANAS:
Livro: Instrumentos de Avaliao em Sade Mental
Instrumentos de Avaliao
em Sade Mental
1 edio - 2015

Clarice Gorenstein
Yuan-Pang Wang
Ines Hungerbhler


524 pg.
R$ 119,00



SUMRIO DA OBRA

RESILINCIA
Para lidar com presses e situaes adversas

Jos Carlos Pereira

136 pg.
R$ 24,90


Livro: Neuropsicologia - Aplicaes Clnicas
Neuropsicologia
Aplicaes Clnicas
1 edio - 2015

Leandro F. Malloy-Diniz
Paulo Mattos, Neander Abreu


400 pg.
R$ 98,00



SUMRIO DA OBRA
Livro: Do Narcisismo  Dependncia
Do Narcisismo
Dependncia
Uma introduo metapsicolgica a um funcionamento contemporneo

Daniel Cardoso Severo

144 pg.
R$ 24,90



SUMRIO DA OBRA
Livro: Terapia Cognitiva Focada em Esquemas - INTEGRAO EM PSICOTERAPIA
Terapia Cognitiva
Focada em Esquemas
INTEGRAO EM PSICOTERAPIA
1 edio - 2015

Ricardo Wainer, Kelly Paim
Renata Erdos


240 pg.
R$ 68,00



SUMRIO DA OBRA
Livro: TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO: Uma Perspectiva Educacional
TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO
Uma Perspectiva Educacional
1 edio - setembro 2015

Laura Monte Serrat Barbosa

96 pg.
R$ 30,00



SUMRIO DA OBRA
Livro: Mindfulness e Psicoterapia
Mindfulness e Psicoterapia
2 edio - 2015

Christopher K. Germer
Ronald D. Siegel
Paul R. Fulton


400 pg.
R$ 97,00



SUMRIO DA OBRA
OS MAIS IMPORTANTES LIVROS SOBRE O DSM-5 E SUAS APLICAES PRTICAS
Livro: DSM-5 - Manual diagnstico e estatstico de transtornos mentais - 5 edio
DSM-5
Manual diagnstico
e estatstico de transtornos mentais

5 edio - 2014
EM PORTUGUS


LANAMENTO:

TRADUZIDO PARA O PORTUGUES POR EQUIPE TCNICA
BRASILEIRA
DSM-5 - Manual diagnstico
e estatstico de transtornos mentais

5 edio - 2014
EM PORTUGUS


American Psychiatric Association (APA)

Fundada em 1844, a American Psychiatric Association (APA) a maior associao psiquitrica do mundo, com mais de 35 mil membros.

992 pg.
R$ 210,00




SUMRIO DA OBRA

 

Livro: Manual de Diagnstico Diferencial do DSM-5
Manual de Diagnstico
Diferencial do DSM-5

5 edio - 2015

Michael B. First


338 pg.
R$ 90,00





Livro: Referncia rpida aos critrios diagnsticos do DSM-5
Referncia rpida aos critrios diagnsticos
do DSM-5
Em portugus - 5 Edio
American Psychiatric
Association (APA)


444 pg.

R$ 85,00


Livro: Casos Clnicos do DSM-5
Casos Clnicos do DSM-5

John W. Barnhill


400 pg.
R$ 99,00



SUMRIO DA OBRA
Livro: Guia para o Exame Diagnstico Segundo o DSM-5
Guia para o Exame Diagnstico
Segundo o DSM-5


Abraham M. Nussbaum


284 pg.
R$ 72,00



SUMRIO DA OBRA
Livro: Fundamentos do Diagnstico Psiquitrico
Fundamentos do Diagnstico Psiquitrico
Respondendo s mudanas
do DSM-5


Allen Frances

240 pg.
R$ 80,00



SUMRIO DA OBRA
 
   
 
Livro: REVISTA IDE 60 -  SEGREDO
278 pág.

REVISTA IDE 60 - SEGREDO


Dezembro 2015


Diversos autores
Psicologia / Psicanálise
R$ 40,00
 
Este um ttulo da(o) .SBPSP - Sociedade Brasileira de Psicanlise - SP - ENVIO IMEDIATO. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Crnica dos Afetos
208 pág.

Crnica dos Afetos


A psicanlise no cotidiano


Celso Gutfreind
Psicologia / Psicanálise
R$ 54,00
 

Este livro avança de propósito com a clínica, trazendo a prática antes da teoria. Assim na vida, assim na psicanálise.

E o amor, entre outros temas centrais da psicanálise ou da vida, que vem antes e ficará depois. São crônicas, portanto resgatam com síntese e lirismo o cotidiano fora da psicanálise, onde talvez ela mais seja verdadeira. Na verdade, não se mirou muito. Foi-se contando soltamente, inventando (associando) livremente para reter o sumo da vida de forma que o livro começou mais literário como talvez a psicanálise, movendo-se a partir do inconsciente como a literatura, ainda que o resultado final não deixe de abrir certo leque de elementos essenciais ao campo da análise como metáfora do dia a dia, daí também o interesse da obra para o público – mãe, pai, cuidadores, educadores – em geral.


SUMÁRIO DA OBRA

Iniciais

PARTE 1 – Casos Clínicos e Alguma Técnica
PARTE 2 – A técnica e outros carros-chefes 
PARTE 3 – Psicanálise e Narcisismo 
PARTE 4 – Psicanálise, poesia e interações precoces 
PARTE 5 – Psicanálise e narratividade 
PARTE 6 – Psicanálistas e seus duplos

Posfácio
Referências

Confira o sumário detalhado (clique aqui).



SOBRE O AUTOR

Celso Gutfreind
Escritor e médico.Tem diversos prêmios, entre os quais se destacam Açorianos 93 e Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores em 2002, 2007, 2011, 2012 e 2014. Foi finalista do Prêmio Jabuti 2011 e escritor convidado do Clube de Escritores Ledig House, em Omi (Estados Unidos), em 1996. Como médico, tem especialização em psiquiatria e em psiquiatria infantil. É mestre e doutor em psicologia, estudos realizados na Universidade Paris 13. Realizou pós-doutorado em psiquiatria da infância na Universidade Paris 6. É psicanalista de adultos e crianças pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre. Atualmente é professor convidado nos cursos de Psicologia da Unisinos e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Este um ttulo da(o) GRUPO A - ARTMED - LANAMENTOS - ENVIO EM AT 5 DIAS. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Criana, Famlia e Escola  (Guia Prtico para Pais e Professores)
128 pág.

Criana, Famlia e Escola (Guia Prtico para Pais e Professores)


Promovendo o desempenho e a sade emocional do seu filho


Elisabete Castelon Konkiewitz, Miguel Angelo Boarati
Pedagogia / Psicoped., Psicologia / Psicanálise
R$ 35,00
 

A infância e a adolescência são períodos particulares da vida de grande transformação, desenvolvimento e aprendizagem que determinam como o indivíduo será na vida adulta. Entretanto, também é um período particularmente vulnerável para o desenvolvimento de transtornos mentais que provocam grande e importante impacto.
Detectar os primeiros sinais dos diferentes transtornos mentais, promover a intervenção precoce e correta sobre eles, permitem reverter o curso da doença e minimizar suas consequências, proporcionando uma melhor qualidade de vida. Nesse ponto o papel da família e da escola é fundamental; é necessária a observação das primeiras alterações, passando pelo processo diagnóstico e, desde o início, participar do acompanhamento do tratamento.
Esse livro se propõe a abordar de maneira clara, direta e objetiva os principais transtornos mentais que podem afetar crianças e adolescentes, oferecendo suas características clínicas e tratamentos, funcionando como um aliado de pais e professores que buscam informação e orientação para ajudar seus filhos e alunos que se encontram em sofrimento emocional.



Autores: Elisabete Castelon Konkiewitz & Miguel Angelo Boarati
Ilustrações: Iraci Coneglian Oliveros

1ª Edição – junho 2015

Este um ttulo da(o) .Pulso Editorial - ENVIO IMEDIATO. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
         
 
 
Livro: Casos Clnicos em Neurocincias (Lange)
432 pág.

Casos Clnicos em Neurocincias (Lange)


2 edio - 2015


Eugene C. Toy, Evan Yale Snyder, Josh Neman
Medicina / Saúde
R$ 104,00
 

Este livro apresenta 49 casos clínicos que abordam conceitos fundamentais de neurociências. Por meio de uma discussão completa sobre cada tema abordado, definição de termos-chave, dicas e ênfase em tópicos relevantes, além de questões de compreensão, esta obra permite a estudantes e residentes assimilar as informações e aprimorar seus conhecimentos em um contexto real.


SUMÁRIO DA OBRA

 

Iniciais

SEÇÃO I -  Abordagem à aprendizagem em neurociências
SEÇÃO II - Casos clínicos
SEÇÃO III - Lista de Casos

Índice


SOBRE OS AUTORES

Eugene C. Toy
Vice Chair of Academic Affairs and Residency Program Director Obstetrics and Gynecology The Methodist Hospital, Houston Clinical Professor and Clerkship Director Department of Obstetrics/Gynecology University of Texas Medical School at Houston Houston, Texas John S. Dunn Senior Academic Chair Department of Obstetrics and Gynecology St Joseph Medical Center Houston, Texas 

Evan Yale Snyder
Professor and Director. Center for Stem Cells & Regenerative
Medicine. Sanford-Burnham Medical Research. Institute Department of Pediatrics. University of California-San Diego. La Jolla, California

Josh Neman
Assistant Professor, Research. Department of Neurological Surgery. Keck School Medicine. University of Southern California. Los Angeles, California. Formerly:Research Fellow; Division of Neurosurgery; City of Hope Comprehensive; Cancer Center; Beckman Research Institute; Duarte, California.

Rahul Jandial 
Assistant Professor. Neurosurgery. City of Hope Comprehensive Cancer Center. Beckman Research Institute. Duarte, California



Tradução e revisão técnica

Maria Elisa CalcagnottoProfessora adjunta do Departamento de Bioquímica. Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Programa de Pós-Graduação em Neurociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Médica Neurologista. Doutora em Neurologia/Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pós-doutora em Neurofisiologia Básica (eletrofisiologia) pelo Montreal Neurological Institute (MNI-McGill) pela University of California, San Francisco (UCSF),pela UNIFESP, pelo Centro Andaluz de Biología Molecular y Medicina Regenerativa (CABIMER), e pelo Departamento de Bioquímica da UFRGS.

Este um ttulo da(o) GRUPO A - ARTMED - LANAMENTOS - ENVIO EM AT 5 DIAS. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Neurologia e Aprendizagem
332 pág.

Neurologia e Aprendizagem




Newra T. Rotta, César Augusto Bridi Filho, Fabiane Romano de S. Bridi
Pedagogia / Psicoped., Medicina / Saúde
R$ 78,00
 

O desenvolvimento neurológico pode ser modificado pela aprendizagem? Quais são os fatores que interferem nesse processo? Cognição, aprendizagem e desenvolvimento neural estão interligados? Ou são elementos diferentes que se sobrepõem?

O complexo processo cognitivo aparece neste livro sob a forma de intervenções práticas nos processos clínicos e em diferentes concepções teóricas. A partir dos relatos de profissionais de áreas como neurologia, psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia, é possível construir novas formas de pensar e agir clinicamente. Esta obra mostra como, por meio do lúdico, novos caminhos neurais e subjetivos tomam forma e possibilitam que crianças reconfigurem seus modos de aprender, viver e compreender o mundo.


SUMÁRIO DA OBRA

Apresentação

Capítulo 1. Sobre o aprender e suas relações: interfaces entre neurologia, psicologia e psicopedagogia 

Capítulo 2. Investigação precoce do transtorno do espectro autista: sinais que alertam para a intervenção

Capítulo 3. Identificação precoce do transtorno do espectro autista e diagnóstico diferencial: estudo de caso 

Capítulo 4. Elementos para a compreensão da construção da linguagem em sujeitos com transtorno do espectro autista: neurologia, psicologia e psicopedagogia 

Capítulo 5. Elementos neuropsicológicos do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH)

Capítulo 6. Transtorno de déÞ cit de atenção/hiperatividade (TDAH) e intervenção pedagógica: o caso “Vine, o corpo falando”

Capítulo 7. A integração sensorial na intervenção terapêutica com crianças com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) 

Capítulo 8. Atraso do desenvolvimento neuropsicomotor e intervenção psicopedagógica: fragmentos de um caso

Capítulo 9. Dificuldades intelectuais leves no desempenho escolar e social: funcionamento intelectual borderline

Capítulo 10. Por entre fábulas, rãs e grilos: sobre as possibilidades criativas do espaço psicopedagógico

Capítulo 11. Inclusão escolar de aluno com paralisia cerebral utilizando as tecnologias de informação e comunicação

Capítulo 12. Neurologia e fisioterapia na multidisciplinaridade da paralisia cerebral: relato de intervenção

Capítulo 13. Dificuldade de escrita associada com disfunção neuromotora em criança prematura: psicopedagogia e neurologia integradas no diagnóstico e na intervenção

Capítulo 14. Dislexia: varlendo contra o vento 

Capítulo 15. Inferências na compreensão de narrativas e áreas cerebrais ativadas – como danos na rede do protagonista” contribuem para as dificuldades de compreensão leitora

Capítulo 16. Discalculia e intervenção psicopedagógica: Alan –O aprendiz na conexão dos números

Capítulo 17. Relação entre aprendizagem e disfunções executivas em crianças e adolescentes com transtorno bipolar

Capítulo 18. Dispraxias: aspectos teóricos e de intervenção psicopedagógica

Capítulo 19. Transtorno do espectro autista: aspectos da intervenção multidisciplinar

Índice


SOBRE OS AUTORES

Newra Tellechea Rotta 
Médica neuropediatra. Professora adjunta aposentada de Neurologia do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora do Programa de Pós-graduação em Saúde da Criança e Adolescente da UFRGS. Coordenadora deste Programa de Pós-graduação no período 2002-2006. Livre-docente em Neurologia pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Sócia emérita da Academia Brasileira de Neurologia e da Academia Ibero Americana de Neurologia Pediátrica. Prêmio Ramón y Cajal outorgado pela Academia Iberoamericana de Neurologia Pediátrica de Barcelona, em 2006, por ter se destacado nas áreas de Ensino, Pesquisa e Clínica.

César Augusto Bridi Filho
Psicólogo. Especialista em Psicologia Clínico-Social pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Mestre em Educação pela UFSM.

Fabiane Romano de Souza Bridi 
Educadora especial. Psicopedagoga. Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora adjunta do Departamento de Educação Especial e do Programa de Pós-graduação em Educação, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).


Este um ttulo da(o) GRUPO A - ARTMED - LANAMENTOS - ENVIO EM AT 5 DIAS. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Psiquiatria Geritrica
520 pág.

Psiquiatria Geritrica




Leonardo Caixeta
Medicina / Saúde, Psicologia / Psicanálise
R$ 117,00
 

Contextualizada à realidade brasileira, esta obra aborda, sob uma perspectiva multidisciplinar, os principais tópicos da psiquiatria geriátrica, subespecialidade em expansão em função do envelhecimento da população mundial.

Os autores, destacados profissionais da área de saúde mental, trazem ao leitor o que há de mais atual no campo, apresentando capítulos que abordam desde os fundamentos da área até questões como avaliação, principais transtornos observados nessa faixa etária e tratamentos indicados.


SUMÁRIO DA OBRA

PARTE I - Fundamentos
PARTE II - Avaliação Psicogeriátrica de Vários Domínios 
PARTE III - Síndromes Clínicas e Transtornos Psicogeriátricos 
PARTE IV - Áreas Especiais da Psiquiatria Geriátrica
PARTE V - Tratamento e Suporte em Psiquiatria Geriátrica 

Índice

Confira o sumário detalhado (Clique aqui).



SOBRE O AUTOR


Leonardo Caixeta 
Psiquiatra. Mestre e Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG). Membro da diretoria do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Envelhecimento (NEPEV) da UFG.

Este um ttulo da(o) GRUPO A - ARTMED - LANAMENTOS - ENVIO EM AT 5 DIAS. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
         
 
 
Livro: Transtornos da Aprendizagem - Abordagem Neurobiolgica e Multidisciplinar
512 pág.

Transtornos da Aprendizagem - Abordagem Neurobiolgica e Multidisciplinar


2 edio


Newra T. Rotta, Lygia Ohlweiler, Rudimar dos Santos Riesgo
Pedagogia / Psicoped.
R$ 145,00
 

Transtornos da aprendizagem: abordagem neurobiológica e multidisciplinar, 2. ed. reúne destacados profissionais da área da saúde e de áreas relacionadas ao tema para compartilhar seus conhecimentos e experiências sobre os aspectos que interferem no aprendizado e também sobre como abordar esses transtornos na prática diária. Para tanto, o livro divide-se em três partes:

Em Aprendizagem normal são contempladas informações sobre dificuldades da aprendizagem relacionadas à escola, à família e aos aspectos físicos do próprio paciente.

Em Transtornos da aprendizagem são abordados problemas como dislexia, discalculia, disprax ias, disgnosias e transtornos da memória e da atenção. Nesta parte, foram incluídos três novos capítulos, os quais discutem aspectos neurobiológicos, clínicos e comorbidades dos transtornos do espectro do autismo.

Em Aprendizagem e situações específicas são analisadas as possíveis repercussões que epilepsia, paralisia cerebral, deficiência mental, autismo e problemas emocionais podem ter sobre o processo de aprendizagem. Um capítulo dedicado à plasticidade cerebral e aprendizagem encerra esta importante obra que é referência indispensável para todos os profissionais que atuam na área, sejam eles médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos ou professores.


SUMÁRIO DA OBRA



Apresentação
Prefácio da 1ª edição


PARTE 1 - Aprendizagem normal
PARTE 2 - Transtornos da aprendizagem
PARTE 3 - Aprendizagem e situações específicas

Confira o sumário detalhado (Clique aqui).

 


SOBRE OS AUTORES


Newra Tellechea Rotta
Médica neuropediatra. Professora adjunta aposentada de Neurologia do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora do Programa de Pós-graduação em Saúde da Criança e Adolescente da UFRGS. Coordenadora deste Programa de Pós-graduação no período 2002-2006. Livre-docente em Neurologia pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Sócia emérita da Academia Brasileira de Neurologia e da Academia Iberoamericana de Neurologia Pediátrica. Prêmio Ramón y Cajal outorgado pela Academia Iberoamericana de Neurologia Pediátrica de Barcelona, em 2006, por ter se destacado nas áreas de Ensino, Pesquisa e Clínica.



Lygia Ohlweiler

Médica neuropediatra. Especialista em Neurologia e em Neurologia Pediátrica pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CRM/RS). Especialista em Neurologia Infantil pela Associação Médica Brasileira (AMB). Mestre e Doutora em Pediatria: Neurologia Infantil pela UFRGS.



Rudimar dos Santos Riesgo

Médico neuropediatra. Professor associado da Faculdade de Medicina da UFRGS. Professor do Programa de Pós-graduação em Saúde da Criança e do Adolescente da UFRGS. Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e em Neuropediatria pela Academia Brasileira de Neurologia (ABN). Mestre e Doutor em Pediatria pela UFRGS.

 

Este um ttulo da(o) GRUPO A - ARTMED - LANAMENTOS - ENVIO EM AT 5 DIAS. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Cem Linguagens da Criana, As - volume 2
400 pág.

Cem Linguagens da Criana, As - volume 2


A Experincia de Reggio Emilia em Transformao - 3 Edio (2015)


Carolyn Edwards, Lella Gandini, George Forman
Pedagogia / Psicoped.
R$ 87,00
 

Nos últimos 50 anos, a cidade de Reggio Emilia consolidou sua reconhecida e aclamada abordagem de educação infantil como uma das melhores do mundo. Com novos capítulos e autores, o volume 2 de As cem linguagens da criança: a experiência de Reggio Emilia em transformação apresenta como esta perspectiva inovadora de educação de crianças de zero a seis anos modificou-se em resposta às transformações demográficas e políticas da comunidade e às novas gerações de educadores e pais.

Os autores apresentam ao leitor uma abrangente introdução à experiência da cidade italiana, abordando em profundidade três temas centrais do trabalho realizado: o ensino e a aprendizagem por meio das relações, as cem linguagens da criança e como esse conceito se transformou e a integração da documentação ao processo de observar, refletir e comunicar.


SUMÁRIO DA OBRA

PARTE I - Pontos iniciais
PARTE II - Ensinando e aprendendo por meio das relações
PARTE III - Documentação como um processo integrado de observação, reflexão e comunicação
PARTE IV - A ideia das cem linguagens das crianças e a sua evolução
PARTE V - Conclusão


Glossário de termos usados por educadores na Reggio Emilia
Recursos adicionais
Créditos das ilustrações
Índice de autores



Confira o sumário detalhado (Clique aqui).



SOBRE OS AUTORES

Carolyn Edwards
Professora de Psicologia e Estudos da Infância, Juventude e Família, University of Nebraska-Lincoln.

Lella Gandini
Professora ocasional, professora visitante e consultora norte-americana pela Disseminação da Abordagem Reggio Emilia, Reggio Children.

George Forman
Professor Emérito de Educação, University of Massachusetts-Amherst, e presidente da Videatives, Inc.



Tradução:
Marcelo de Abreu Almeida

Revisão técnica:
Maria Carmen Silveira Barbosa, Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professora Associada da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Este um ttulo da(o) GRUPO A - ARTMED - LANAMENTOS - ENVIO EM AT 5 DIAS. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: COMO SE ESTUDA? COMO SE APRENDE?
320 pág.

COMO SE ESTUDA? COMO SE APRENDE?


Um guia para pais, professores e alunos, considerando os princpios das neurocincias


Telma Pantano, Cristiana Castanho de Almeida Rocca
Pedagogia / Psicoped.
R$ 90,00
 

A escola ensina e o aluno aprende, certo?
Errado. Começamos a aprender muito antes de entrarmos na escola assim como o processo de ensino está em toda parte e é estruturado por diversas pessoas em diversos contextos. Porém, quando pensamos no processo de aprendizagem estruturado com regras e conteúdos específicos a escola se mantém imbatível no seu papel. Porém muitas vezes esse processo não é simples, já que o que a escola ensina às vezes é muito diferente do que o aluno aprende.
Nesta obra o leitor encontrará estratégias práticas e a fundamentação teórica embasada nos conhecimentos mais atuais das neurociências para que o aluno, seus pais, os professores e os profissionais da área possam conhecer como se dá o processo de ensino e aprendizagem e quais as estratégias mais eficientes para promovê-los. “Como se estuda e como se aprende” – esta talvez seja a principal matéria que deveria ser ensinada no ambiente escolar e que não é ensinada na escola, mas é fundamental para que a aprendizagem possa se dar respeitando as individualidades e o processamento cerebral de cada sujeito e fazer parte do aluno por toda a vida.

Este um ttulo da(o) .Pulso Editorial - ENVIO IMEDIATO. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
         
 
 
Livro: LIMIAR -  Uma dcada entre o crebro e a mente
256 pág.

LIMIAR - Uma dcada entre o crebro e a mente


1 edio - 2015


Sidarta Ribeiro
2/
R$ 39,00
 
Este um ttulo da(o) .Vieira & Lent - ENVIO IMEDIATO. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Psicologia jurdica: Perspectivas tericas e processos de interveno
316 pág.

Psicologia jurdica: Perspectivas tericas e processos de interveno


LIVRO ESGOTADO NA EDITORA - MAS TEMOS ALGUNS (POUCOS) EXEMPLARES PARA ENVIO IMEDIATO


Sonia Liane Reichert Rovinski, Roberto Moraes Cruz
2/ Letras / Literatura, Psicologia / Psicanálise
R$ 89,00
 
Este um ttulo da(o) . Livros de editoras parceiras, para envio imediato. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Pesquisa de Representao Social - Volume 20  -  Srie Pesquisa
222 pág.

Pesquisa de Representao Social - Volume 20 - Srie Pesquisa


Um enfoque qualiquantitativo


Fernando Lefvre, Ana Maria Cavalcanti Lefevre
2/ Metodologia
R$ 24,90
 
Este um ttulo da(o) . Livros de editoras parceiras, para envio imediato. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
         
 
VI Seminrio de Psicogerontologia


O INSTITUTO SOBORNOST OFERECE:
Cursos completos de Psicologia Clnica e Psicanlise, em nvel de graduao, ps-graduao e formao continuada *

MINISTRADOS PELO PROF. DR. GILBERTO SAFRA (USP E PUC-SP)

GRAVADOS EM DVD OU EM CD DE UDIO MP3
.
Todas as escolas e metodologias clnicas explicitadas detalhadamente pelo Prof. Safra em seus cursos, mini-cursos, conferncias e palestras, ministrados em renomadas faculdades e instituies do Brasil e do exterior.

Atravs dos ensinamentos do Prof. Safra o Instituto Sobornost oferece o saber e o instrumental do mais alto nvel para a teoria e a prtica do psicanalista, psicoterapeuta e acompanhante teraputico, bem como para profissionais, estudantes e estudiosos de pedagogia, da rea de sade e de cincias humanas de uma forma geral.

*so cursos livres em DVD ou CD, para auto-formao, disponveis para todos os interessados, sem pr-requisitos e sem certificao.

Pgina Inicial - Edies Sobornost


Veja os lanamentos e todo o acervo do Prof. Gilberto Safra no site do Instituto Sobornost

 

 
   
 
Livro: CURSO COMPLETO - FORMAO CLNICA com Gilberto Safra
livreto (4 pág.) + 12 CDs em MP3

CURSO COMPLETO - FORMAO CLNICA com Gilberto Safra


curso completo em 12 aulas, ministrado em 2015


Gilberto Safra
2/ Psicologia / Psicanálise
R$ 390,00
 
Este um ttulo da(o) Instituto Sobornost (a obra de Gilberto Safra) - ENVIO EM AT 2 DIAS TEIS. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: CURSO COMPLETO DO PROFOCO - em 11 mdulos
1 livreto (4 pag.) + 30 DVDs + 1 CD de audio

CURSO COMPLETO DO PROFOCO - em 11 mdulos


PROFOCO - Programa de Formao Continuada com o Prof. Gilberto Safra - MDULOS 1 a 11


Gilberto Safra
2/ Psicologia / Psicanálise
R$ 1 389,00
 
Este um ttulo da(o) Instituto Sobornost (a obra de Gilberto Safra) - ENVIO EM AT 2 DIAS TEIS. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Sobre o cotidiano como horizonte de revelao
livreto (4 pág.) + 2 DVDs + 1 CD de á

Sobre o cotidiano como horizonte de revelao


Dilogo entre Adlia Prado e Gilberto Safra


Adlia Prado, Gilberto Safra
2/ Psicologia / Psicanálise, Letras / Literatura
R$ 49,00
 
Este um ttulo da(o) Instituto Sobornost (a obra de Gilberto Safra) - ENVIO EM AT 2 DIAS TEIS. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
         
 
   
Home | Nosso atendimento | Resposta Eventos | .. | Editoras, autores, professores, instituies | . | EFT | . | Winnicott |  Fale conosco | SitePx