. Livraria Resposta - O ponto de encontro da inteligência com a sensibilidade
contato
contato
contato
Busca por:
Carrinho de compras:
0
R$ 0,00

pagamento

reas selecionadas

 AT (Acomp. Terapêutico.)

 Biografia

 Ciências

 Desenvolvimento pessoal

 Desenvolvimento profissional

 Espiritualidade

 História

 Letras / Literatura

 Marketing / Administração

 Medicina / Saúde

 Metodologia

 Pedagogia / Psicoped.

 Psicologia / Psicanálise

 Revistas-livro (humanas)



 Informativo
Se voc gostou da proposta de nossa livraria e deseja receber nossos informativos por email escreva para: atendimento@livrariaresposta.com.br

 Indicações
Você pode colaborar conosco indicando seus colegas e amigos para receberem nossos informativos clicando aqui.
 
Nova pagina 2

VEJA O MAIS RECENTE INFORMATIVO COM OS LANAMENTOS RECOMENDADOS EM LIVROS PSI E MEDICINA-SAUDE

E veja tambm a lista de livros recomendados que temos para envio imediato.

 
   
Nova pagina 1
OS MAIS IMPORTANTES LANAMENTOS DAS ULTIMAS SEMANAS:

A Clnica Psicanaltica das Psicopatologias Contemporneas
2 edio

Gley P. Costa

400 pg.
R$ 89,00



SUMRIO DA OBRA
Livro: Diagnstico Psicanaltico
Diagnstico Psicanaltico
Entendendo a Estrutura da Personalidade no Processo Clnico
2 edio

Nancy McWilliams

448 pg.
R$ 95,00



SUMRIO DA OBRA
Livro: Introduo  Terapia Cognitivo-comportamental Contempornea
Introduo Terapia Cognitivo-comportamental Contempornea
1 edio - 2014

Stefan G. Hofmann

236 pg.
R$ 67,00

Livro: Manual de Percias Psiquitricas
Manual de Percias Psiquitricas

Daniel Martins de Barros
Eduardo Henrique Teixeira


184 pg.
R$ 58,00



SUMRIO DA OBRA

Integrando Psicoterapia e Psicofarmacologia
Manual para Clnicos

Irismar Reis de Oliveira
Thomas Schwartz
Stephen M. Stahl



328 pg.
R$ 85,00



SUMRIO DA OBRA

Psicoterapia de
orientao analtica
Fundamentos tericos e clnicos

3 Edio

Cludio L. Elzirik, Rogrio W. Aguiar, Sidnei S. Schestatsky

856 pg.
R$ 140,00



SUMRIO DA OBRA

Manual de
Farmacologia Psiquitrica
de Kaplan & Sadock
6 edio

Benjamin J. Sadock
Virginia Alcott Sadock
Norman Sussman


344 pg.
R$ 75,00



SUMRIO DA OBRA
OS MAIS IMPORTANTES LIVROS SOBRE O DSM-5 E SUAS APLICAES PRTICAS
Livro: DSM-5 - Manual diagnstico e estatstico de transtornos mentais - 5 edio
DSM-5
Manual diagnstico
e estatstico de transtornos mentais

5 edio - 2014
EM PORTUGUS


LANAMENTO:
PRIMEIRA MO!
DSM-5 - Manual diagnstico
e estatstico de transtornos mentais

5 edio - 2014
EM PORTUGUS


American Psychiatric Association (APA)

Fundada em 1844, a American Psychiatric Association (APA) a maior associao psiquitrica do mundo, com mais de 35 mil membros.

992 pg.
R$ 195,00



SUMRIO DA OBRA

TRADUZIDO PARA O PORTUGUES POR EQUIPE TCNICA BRASILEIRA

Totalmente reformulada, esta nova edio do Manual diagnstico e estatstico de transtornos mentais (DSM-5), resultado de mais de 10 anos de trabalho de especialistas de todo o mundo, traz o que h de mais atual em termos de classificao e diagnstico na rea da sade mental, constituindo-se em recurso indispensvel a estudantes, clnicos e pesquisadores.


Disponvel tambm a verso
original em ingls:


DSM 5
Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders

SUMRIO DA OBRA

Livro: Referncia rpida aos critrios diagnsticos do DSM-5
Referncia rpida aos critrios diagnsticos
do DSM-5
Em portugus - 5 Edio
American Psychiatric
Association (APA)


444 pg.

R$ 75,00


Livro: Casos Clnicos do DSM-5
Casos Clnicos do DSM-5

John W. Barnhill


400 pg.
R$ 94,00



SUMRIO DA OBRA
Livro: Guia para o Exame Diagnstico Segundo o DSM-5
Guia para o Exame Diagnstico
Segundo o DSM-5


Abraham M. Nussbaum


284 pg.
R$ 65,00



SUMRIO DA OBRA
Livro: Fundamentos do Diagnstico Psiquitrico
Fundamentos do Diagnstico Psiquitrico
Respondendo s mudanas
do DSM-5


Allen Frances

240 pg.
R$ 70,00



SUMRIO DA OBRA
 
   
Nova pagina 4
 
   
 
Livro: Voc Sabe Estudar?
176 pág.

Voc Sabe Estudar?




Claudio de Moura Castro
Pedagogia / Psicoped.
R$ 45,00
 

Você precisa aprender de forma mais eficaz? Tem problemas de concentração? Aprende e depois não lembra? Não consegue administrar seu tempo de estudo?

Claudio de Moura Castro, reconhecido especialista em educação, apresenta técnicas para desenvolver bons hábitos de estudo e conquistar uma aprendizagem duradoura. O autor vasculha o funcionamento da mente humana para ensinar o leitor a usar a memória a seu favor com o método de estudo ativo e mostra que estudar é coisa que se aprende. 

Com este livro, você aprenderá:
- Como obter melhores resultados em testes, provas e trabalhos
- Como entender melhor assuntos difíceis
- Como não esquecer o conteúdo estudado
- Como fazer anotações, resumos e mapas mentais
- Como administrar melhor o seu tempo
- Como ler um livro



SUMÁRIO DA OBRA


Prefácio
Introdução


Capítulo 1. Aprendi, mas já esqueci! 

Capítulo 2. Preparativos: o ambiente é para ajudar, não para atrapalhar

Capítulo 3. O tempo é a sua maior riqueza, há que administrá-lo

Capítulo 4. Bons hábitos de estudo

Capítulo 5. Técnicas para entender a matéria

Capítulo 6. Técnicas para não esquecer

Capítulo 7. A arte de fazer provas sem nervosismo

Créditos 
Leituras sugeridas

Confira sumário detalhado (Clique aqui)



SOBRE O AUTOR

Claudio de Moura Castro

Economista, mestre pela Yale University e doutor pela Vanderbilt University. Foi professor de várias universidades, entre elas a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, a Fundação Getúlio Vargas, a Universidade de Brasília, a University of Chicago e a Université de Genève. Foi secretário executivo do Conselho Nacional de Recursos Humanos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (CNRH/IPEA), chefe da Unidade de Políticas de Formação Profissional na Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, trabalhou no Banco Mundial, em Washington, e foi Assessor-Chefe para a Educação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Atualmente é assessor especial da presidência do Grupo Positivo. Pesquisador em educação, publica mensalmente uma coluna na revista Veja desde 1996.

 

Este um ttulo da(o) GRUPO A - LANAMENTOS. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Sentimento de culpa
livreto (de 4 pag.) + 2 DVDs

Sentimento de culpa


Seu amadurecimento: adoecimentos e potencialidades


Gilberto Safra
Psicologia / Psicanálise
R$ 39,00
 

Conferência proferida em 12 de setembro de 2013 em Porto Alegre.
Gravada em 2 DVDs:
1) palestra e comentário:  57 minutos
2) perguntas e respostas: 35 minutos

 

TRECHO INICIAL DA AULA

O sentimento de culpa é um dos elementos nodais da interioridade humana. Ele é tanto responsável por grande parte dos quadros psicopatológicos quanto também, paradoxalmente, ele põe em marcha a própria maturação psíquica e espiritual do ser humano. De fato, é extremamente importante que possamos voltar nossa atenção para a questão da culpa para poder compreendê-la no seu aspecto psicopatológico de adoecimento e na sua potencialidade de transformação do ser humano.

Eu vou abordar a questão da culpa a partir do meu campo de pesquisa, a situação clínica. Na experiência clínica temos a possibilidade de viver com a pessoa muitos anos, semanalmente encontrando a pessoa, e assim podemos observar, experimentar o que acontece na nossa relação com o paciente. E essa relação passa a ser o grande elemento amplificador de todos os fenômenos da interioridade do ser humano, tanto da sua história, quanto do seu modo de ser.

Fazendo uma analogia talvez um tanto grosseira, se poderia dizer que a clínica é um grande microscópio da alma humana. Há possibilidades de se fazer uma investigação muito minuciosa dos sentimentos mais peculiares historicamente, ao longo de um grande período. A partir do fato de ter acompanhado pessoas na situação clínica, algo que tem se revelado de fundamental importância é a necessidade que nós possamos compreender o sentimento de culpa no seu contexto sóciocultural, mas principalmente compreende-lo ao longo da maturação e desenvolvimento do ser humano. A experiência de culpa se transforma ao longo do tempo, à medida que a pessoa possa alcançar organizações psíquicas mais sofisticadas e  também se ela puder maturar a si mesma como pessoa, fazendo uso de suas experiências no cotidiano. A perspectiva que abordo é esta:  a culpa sofre sim, maturação, sofre sim evolução. Como a maioria dos sentimentos humanos.

 

Este um ttulo da(o) .Sobornost . Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: LIMIAR -  Uma dcada entre o crebro e a mente
256 pág.

LIMIAR - Uma dcada entre o crebro e a mente


1 edio - 2015


Sidarta Ribeiro

R$ 39,00
 
  • Destaque: AUTOR CONVIDADO para o lançamento do livro na 13ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip / 2015)

 

Sidarta Ribeiro é um dos grandes neurocientistas brasileiros contemporâneos. Sua escrita flui porque tem o dom de escrever como se estivesse conversando com amigos. O livro é composto de 96 crônicas e artigos sobre temas contemporâneos agrupadas em dez capítulos temáticos:

I. Sono e sonhos
II. A ciência
III. Passado e futuro
IV. A educação
V. O Brasil
VI. Do neurônio ao infinito
VII. A capoeira
VIII. O ser humano
IX. As drogas
X. Vida e morte.

Com argumentos convincentes e sem excesso de complexidade, “desafiam, questionam, provocam o leitor”. Limiar é um livro que nos lembra que ciência é cultura. Presente em nosso cotidiano, dela precisamos para entender melhor o mundo que nos cerca e construir nossa história. O livro traz a trajetória inquieta do cientista que, “gentil, simplesmente convida o interlocutor a pensar”.






Este um ttulo da(o) .Vieira & Lent. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
         
 
VII Seminrio UNIP de Estudos Junguianos

VII Seminrio UNIP de Estudos Junguianos:
Internet, Conexes Virtuais e Psicologia Analtica
26 de setembro de 2015 (sbado) das 9.00 s 17.00 horas no campus da UNIP - Universidade Paulista, em So Paulo.
INFORMAES E INSCRIES

 
   
 
Livro: Alianas inconscientes, As
240 pág.

Alianas inconscientes, As


1 edio - 2014


René Kaês
Psicologia / Psicanálise
R$ 52,50
 

As alianças inconscientes são uma das principais formações da realidade psíquica. Elas têm uma dupla face.

De um lado, elas organizam e caracterizam as consistências das relações com as quais entrelaçam diversos sujeitos. Por outro lado, as alianças inconscientes são a base daquilo que cada um, por sua conta, deve reprimir, negar ou rejeitar. Elas participam assim da estruturação da vida psíquica de cada sujeito. Tanto pela estrutura, como pela função, as alianças inconscientes estão, portanto, destinadas, à produção do inconsciente e a permanecerem inconscientes.

Esta obra distingue diversos tipos de alianças inconscientes: as alianças estruturantes, as alianças defensivas e ofensivas, as alianças alienantes e patológicas. Numerosas situações clínicas, bem como exemplos literários e cinematográficos, mostram como funcionam os contratos e os pactos narcísicos, a aliança de irmãos, a aliança simbólica com o Pai, o contrato de renúncia à satisfação imediata dos objetivos pulsionais, o pacto de denegação, a negação comum e o pacto perverso. Uma atenção especial merece as alianças defensivas que estão emaranhadas no espaço psicanalítico.



Titulo original: Les Alliances Inconscientes

René Kaës (Org.)
Traduzido por José Luiz Cazarotto


SOBRE O AUTOR

René Kaës É professor da Université Lumière Lyon 2 (França). É um dos mais respeitados nomes no estudo das teorias psicanalíticas de grupo.


Este um ttulo da(o) . Idias e Letras - para envio imediato. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Mosaico Psicopedaggico - Textos e reflexes
160 pág.

Mosaico Psicopedaggico - Textos e reflexes


1 edio - junho 2015


Jorge Visca
Pedagogia / Psicoped.
R$ 55,00
 

O fazer da Psicopedagogia no terceiro milênio – também visto na perspectiva da Epistemologia Convergente – traz, conjuntamente, dois desafios principais e indissociáveis: aperfeiçoar os resultados alcançados e abordar as eventuais provocações do futuro.
O aperfeiçoamento dos resultados alcançados pode ser generalizado sob a ideia de uma definição mais inclusiva e profunda do objeto de estudo da Psicopedagogia e, vale dizer, da aprendizagem e dos recursos diagnósticos, preventivos e assistenciais utilizados nas quatro unidades de análises já mencionadas.
Mesmo que os resultados pré-citados tragam uma clara dedicação ao sujeito individual, nos quais se privilegiam os aspectos cognitivos e afetivos (como construções sociais), acho indispensável levar a cabo investigações clínicas e experimentais que aprofundem mais especificamente essa interação em situações de aprendizagem.
Até agora, foram estudados três fenômenos: os da dimensão cognitiva, os da dimensão afetiva e os da interação entre ambos.
O que falta estudar é a influência que a aprendizagem produz em ambas as dimensões e na interação [...].
Também é necessário aprofundar-se nos conceitos de aprendizagem grupal, institucional e comunitária. Indivíduo, grupo, instituição e comunidade são, sem dúvida alguma, organismos vivos que aprendem.
[...]
Assim mesmo, cabe mencionar que, muito provavelmente, a Psicopedagogia deva incorporar, ao estudo dos mecanismos de aprendizagem, uma nova e quinta unidade de análise: “a cultura”.
[...]
Sem lugar a dúvidas, no momento atual, em função dos avanços tecnológicos que facilitam a comunicação, essa unidade de análise adquire uma relevância fundamental; ao mesmo tempo em que encerra a série das cinco unidades, reverte-se sobre cada uma e sobre o indivíduo muito especialmente, fazendo que, nele, seja introduzido um conjunto de valores e condutas.

(Jorge Visca, p. 119-124)


Autor: JORGE VISCA

Organizadores: Raquel Kielmanowicz
Laura Monte Serrat Barbosa

Tradução: Laura Monte Serrat Barbosa

Este um ttulo da(o) .Pulso. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Em busca da verdade em tempos sombrios - Edith Stein
336 pág.

Em busca da verdade em tempos sombrios - Edith Stein


Histrias da Intolerncia - vol.10


Ilana Waingort Novinsky
Biografia, Psicologia / Psicanálise
R$ 42,00
 

De autoria da psicanalista Ilana Waingort Novinsky (Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo), este é um estudo interdisciplinar sobre a personalidade complexa de Edith Stein (1891-1942).

Filósofa alemã, Edith Stein nos legou importantes contribuições para a fenomenologia, a pedagogia, os estudos feministas, a política, a psicologia, a teologia e a mística.

Foi uma personagem emblemática de seu tempo - de origem judia, Edith converteu-se ao catolicismo e tornou-se monja carmelita na Alemanha de Hitler. Presa pelos nazistas por ser judia, foi assassinada em Auschwitz-Birkenau em 1942.

O papa João Paulo II a santificou em 1998, como Santa Teresa Benedita da Cruz, e a fez copatrona da Europa.

Neste livro a Autora nos apresenta a pessoa de Edith Stein, sua incessante busca pela verdade nos tempos sombrios em que viveu, assim como suas contribuições para a clínica psicanalítica e para a compreensão de diversos aspectos do mundo contemporâneo.

Este um ttulo da(o) . Livros de editoras parceiras, para envio imediato. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
         
 
 
Livro: Mindfulness e Psicoterapia
400 pág.

Mindfulness e Psicoterapia


2 edio - 2015


Christopher K. Germer, Ronald D. Siegel, Paul R. Fulton
Psicologia / Psicanálise
R$ 97,00
 

Este livro é uma ferramenta acessível a profissionais e estudantes que buscam compreender a técnica de mindfulness (atenção plena), considerada uma das que mais evoluem na área da psicoterapia hoje. Os autores, renomados especialistas, apresentam ao leitor os procedimentos para sua implementação, abordando, entre outros tópicos:

- Os fundamentos de mindfulness e psicologia budista
- Como a atenção plena pode aumentar a aceitação e a empatia
- As novas aplicações da técnica para problemas clínicos e populacionais específicos, como tratamento da depressão, transtornos de ansiedade, dores crônicas, traumas e adições
- Como incorporar a prática de mindfulness na terapia com crianças e seus cuidadores
- As áreas de convergência entre essa técnica e a psicologia positiva.



SUMÁRIO DA OBRA


PARTE I - O significado de mindfulness
PARTE II - A relação terapêutica
PARTE III - Aplicações clínicas
PARTE IV - Passado, presente e promessa


Apêndice. Glossário de termos em psicologia budista
Andrew Olendzki

Referências 
Índice


Confira o sumário detalhado (Clique aqui).



SOBRE OS AUTORES


Christopher K. Germer
Psicólogo clínico especializado em psicoterapia em mindfulness e orientada à compaixão, instrutor clínico em psicologia na Harvard Medical School/Cambridge Health Alliance, e membro fundador docente do Institute for Meditation and Psychtoterapy (IMP).

Ronald D. Siegel
Professor assistente de psicologia na Harvard Medical School/Cambridge Health Alliance, onde tem lecionado por mais de 30 anos. É estudioso de meditação mindfulness e membro do Conselho de Diretores e professor do IMP.

Paul R. Fulton
Psicoterapeuta em Newton, Massachusetts, é instrutor clínico de psicologia na Harvard Medical School/ Cambridge Health Alliance. Foi presidente do IMP e, atualmente, é diretor do Certificate Program in Mindfulness and Psychotherapy.



Tradução:
Maria Cristina Gularte Monteiro

Revisão técnica:
Melanie Ogliari Pereira Psiquiatra. Terapeuta Cognitiva com formação no Instituto Beck, Filadélfia, Pensilvânia. Membro Fundador da Academy of Cognitive Therapy. Membro do Comitê de Credenciamento e Supervisora da Academy of Therapy. Membro Fundador da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC).

Este um ttulo da(o) GRUPO A - LANAMENTOS. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Introduo  Terapia Cognitivo-comportamental Contempornea
236 pág.

Introduo Terapia Cognitivo-comportamental Contempornea


1 edio - 2014


Stefan G. Hofmann
Psicologia / Psicanálise
R$ 67,00
 

A terapia cognitivo-comportamental abrange um grupo de intervenções que compartilham a ideia de que cognições influenciam emoções e comportamentos, contribuindo para a manutenção das condições psiquiátricas. Neste livro, Stefan G. Hofmann aplica os princípios fundamentais da terapia cognitivo-comportamental a uma série de transtornos mentais, apresentando uma introdução acessível aos modelos atuais da abordagem, bem como descrevendo novos e importantes desenvolvimentos na área.


SUMÁRIO DA OBRA

Capítulo 1. A ideia básica 

Capítulo 2. Fortalecendo a mente 

Capítulo 3. Confrontando as fobias 

Capítulo 4. Combatendo o pânico e a agorafobia 

Capítulo 5. Vencendo o transtorno de ansiedade social 

Capítulo 6. Tratando o transtorno obsessivo-compulsivo 

Capítulo 7. Derrotando o transtorno de ansiedade generalizada e a preocupação 

Capítulo 8. Lidando com a depressão 

Capítulo 9. Superando os problemas com álcool 

Capítulo 10. Resolvendo os problemas sexuais 

Capítulo 11. Manejando a dor 

Capítulo 12. Dominando o sono 

Referências 
Índice



SOBRE O AUTOR

Stefan G. Hofmann

Ph.D. Professor de psicologia no Departamento de Psicologia da Boston University, diretor do Laboratório de Pesquisa em Psicoterapia e Emoção. Editor adjunto do Journal of Consulting and Clinical Psychology. Membro do conselho da Academy of Cognitive Therapy e consultor durante o processo de desenvolvimento do Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais, quinta edição (DSM-5).

 
Tradução:
Régis Pizzato

Revisão técnica desta edição:
Carmem Beatriz Neufeld, Doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestre em Psicologia Social e da Personalidade pela PUCRS. Professora Doutora II do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). Presidente da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas. (Gestão 2011-2013/ 2013-2015).

COMENTÁRIO DO ESPECIALISTA
Judith S. Beck -
Presidente do Beck Institute for Cognitive Therapy and Research

Apesar de certos princípios serem subjacentes ao tratamento com TCC para os vários transtornos psiquiátricos, é importante que os clínicos entendam a formulação cognitiva específica de cada transtorno em particular para que possam implementar um tratamento eficaz para cada cliente. 

 

Este um ttulo da(o) GRUPO A - LANAMENTOS. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Pensando no Futuro da Educao
160 pág.

Pensando no Futuro da Educao


Uma Nova Escola para o Sculo XXII - 1 edio 2014


Beatriz Jarauta, Francisco Imbernn

R$ 42,00
 

Este livro reúne o pensamento de um grupo excepcional de autores sobre alguns dos temas mais importantes da educação atual, analisados em um contexto ainda desconhecido: o século que está por vir. No século XXII, nossas sociedades, culturas e instituições de ensino enfrentarão dilemas e preocupações ainda inimagináveis. O que os autores aqui apresentam são perspectivas e temáticas diversas cujo objetivo é fazer o leitor analisar os problemas e os acertos da educação de hoje, e a partir deles pensar como será a educação de amanhã. Este é um exercício de reflexão importante e necessário para começar a trabalhar a educação na escola do futuro.


SUMÁRIO DA OBRA


Apresentação: Por que nos importamos com a educação no futuro?
José Gimeno Sacristán

Introdução: Um livro educativo ucrônico e utópico sobre o futuro
Beatriz Jarauta e Francisco Imbernón

Capítulo 1. Escola e sociedade no século XXII
Juan Carlos Tedesco

Capítulo 2. A escola contínua e o trabalho no espaço-tempo eletrônico
Javier Echeverría

Capítulo 3. Os professores daqui a cem anos. Brincando com o tempo
Atuara Zirtae e Ocsicna Nonreb

Capítulo 4. Os alunos na escola do amanhã
Francesco Tonucci

Capítulo 5. Adiantar-se ao futuro: agrupamentos de alunos
Miguel Ángel Santos Guerra

Capítulo 6. Na escola, o futuro já não é o passado, ou é. Novos currículos, novos materiais
Jaume Martínez Bonafé

Capítulo 7. A construção escolar no século XXII
Pere Pujol Paulí

Capítulo 8. Aprender línguas estrangeiras nas aulas dos séculos XXI e XXII. O caminho para uma escola conectada, global e plurilíngue
Pilar Pérez Esteve e Vicent Roig Estruch

Capítulo 9. Pensar na avaliação como recurso de aprendizagem
Juan Manuel Álvarez Méndez



SOBRE OS AUTORES

Beatriz Jarauta (org.)
Professora leitora do Departamento de Didática e Organização Educativa da Universidade de Barcelona. Participou de diversas ações formativas e projetos de pesquisa, nacionais e internacionais, sobre a formação de professores de todos os níveis de ensino. Publicou diversos artigos e livros centrados no campo educativo.

Francisco Imbernón (org.)
Professor titular do Departamento de Didática e Organização Educativa da Universidade de Barcelona. Sempre se preocupou com a teoria e a prática educativa em diversos âmbitos e níveis. Publicou muitos artigos e livros sobre alternativas pedagógicas e formação docente.

 

EQUIPE

Tradução:
Juliana dos Santos Padilha

Revisão técnica:
Maria da Graça Souza Horn, Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Este um ttulo da(o) GRUPO A - LANAMENTOS. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
         
 
 
Livro: Terapia do esquema
368 pág.

Terapia do esquema


Guia de tcnicas cognitivo-comportamentais inovadoras


Jeffrey E. Young, Janet S. Klosko, Marjorie E. Weishaar
2/ Psicologia / Psicanálise
R$ 99,00
 
Este um ttulo da(o) GRUPO A - LANAMENTOS. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Metodologia de Pesquisa - 5 edio
624 pág.

Metodologia de Pesquisa - 5 edio




Roberto Hernandez Sampieri, Carlos Fernández Collado, María del Pilar Baptista Lucio
2/ Metodologia, Medicina / Saúde
R$ 143,00
 
Este um ttulo da(o) GRUPO A - LANAMENTOS. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Pesquisa de Representao Social - Volume 20  -  Srie Pesquisa
222 pág.

Pesquisa de Representao Social - Volume 20 - Srie Pesquisa


Um enfoque qualiquantitativo


Fernando Lefvre, Ana Maria Cavalcanti Lefevre
2/ Metodologia
R$ 24,90
 
Este um ttulo da(o) Liber Livro. Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
         
 
VI Seminrio de Psicogerontologia


O INSTITUTO SOBORNOST OFERECE:
Cursos completos de Psicologia Clnica e Psicanlise, em nvel de graduao, ps-graduao e formao continuada *

MINISTRADOS PELO PROF. DR. GILBERTO SAFRA (USP E PUC-SP)

GRAVADOS EM DVD OU EM CD DE UDIO MP3
.
Todas as escolas e metodologias clnicas explicitadas detalhadamente pelo Prof. Safra em seus cursos, mini-cursos, conferncias e palestras, ministrados em renomadas faculdades e instituies do Brasil e do exterior.

Atravs dos ensinamentos do Prof. Safra o Instituto Sobornost oferece o saber e o instrumental do mais alto nvel para a teoria e a prtica do psicanalista, psicoterapeuta e acompanhante teraputico, bem como para profissionais, estudantes e estudiosos de pedagogia, da rea de sade e de cincias humanas de uma forma geral.

*so cursos livres em DVD ou CD, para auto-formao, disponveis para todos os interessados, sem pr-requisitos e sem certificao.

Pgina Inicial - Edies Sobornost


Veja os lanamentos e todo o acervo do Prof. Gilberto Safra no site do Instituto Sobornost

 

 
   
 
Livro: CURSO COMPLETO - Psicanlise e Psicoterapia: teorias e tcnicas
livreto + 16 DVDs + 2 CD-MP3

CURSO COMPLETO - Psicanlise e Psicoterapia: teorias e tcnicas


Ministrado em 2003, 2004 e 2005


Gilberto Safra
2/ Psicologia / Psicanálise, Espiritualidade
R$ 379,00
 
Este um ttulo da(o) .Sobornost . Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: CURSO COMPLETO DO PROFOCO - em 11 mdulos
1 livreto (4 pag.) + 30 DVDs + 1 CD de audio

CURSO COMPLETO DO PROFOCO - em 11 mdulos


PROFOCO - Programa de Formao Continuada com o Prof. Gilberto Safra - MDULOS 1 a 11


Gilberto Safra
2/ Psicologia / Psicanálise
R$ 1 389,00
 
Este um ttulo da(o) .Sobornost . Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
 
 
Livro: Sobre o cotidiano como horizonte de revelao
livreto (4 pág.) + 2 DVDs + 1 CD de á

Sobre o cotidiano como horizonte de revelao


Dilogo entre Adlia Prado e Gilberto Safra


Adlia Prado, Gilberto Safra
2/ Psicologia / Psicanálise, Letras / Literatura
R$ 49,00
 
Este um ttulo da(o) .Sobornost . Para ver a vitrine desta editora clique aqui.
         
 
   
Home | Nosso atendimento | Resposta Eventos | .. | Editoras, autores, professores, instituies | . | EFT | . | Winnicott |  Fale conosco | SitePx