contato
contato
contato
Busca por:
Carrinho de compras:
0
R$ 0,00

pagamento

Áreas selecionadas

 AT (Acomp. Terapêutico.)



 Informativo
Se você gostou da proposta de nossa livraria e deseja receber nossos informativos por email escreva para: atendimento@livrariaresposta.com.br

 Indicações
Você pode colaborar conosco indicando seus colegas e amigos para receberem nossos informativos clicando aqui.
 
 Silvio Lefèvre
 
Silvio Lefèvre é diretor da Livr




Silvio Lefèvre é diretor da Livraria Resposta e do Instituto Sobornost.

Foi presidente e posteriormente vice-presidente executivo da
ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) e membro do International Advisory Board da DMA, a Direct Marketing Association, dos Estados Unidos.

Sociólogo, com graduação e mestrado pela Universidade de Paris (Sorbonne), atuou como jornalista na Abril Cultural e na Editora Abril, de onde migrou para o marketing direto e dirigiu a house agency especializada do Grupo Abril. Atuou posteriormente na Credicard e nas agências Ogilvy & Mather, Leo Burnett, Propeg e na sua própria empresa de pesquisa e consultoria, a Resposta Marketing Direto.

Através da Resposta MD,
Silvio Lefèvre foi responsável por estudos institucionais pioneiros sobre o mercado de marketing direto no Brasil. Entre eles as primeiras pesquisas sobre mala direta no Brasil para a ABEMD (1988/1991), patrocinadas pela Credicard, e a pesquisa "A Comunicação Integrada na Virada do Milênio", sobre o marketing direto na visão dos anunciantes, patrocinada pela ABA (Associação Brasileira dos Anunciantes) e pela IBM Brasil, pela qual recebeu o Prêmio Pesquisa de Marketing da Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado (SBPM), em 1994.

Mais recentemente fundou o
BraiNeed, conveniado com instituições de ensino americanas como a University of Michigan Business School e a Boston University.

Foi professor das disciplinas Marketing Avançado e Marketing Direto na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

É autor dos livros Marketing Direto Ao Vivo no Brasil (Makron, 1994) e Marketing Direto em 100 Perguntas e Respostas (Credicard, 1998 e reeditado pela Resposta Editorial em 2005 (ver abaixo).

Foi eleito
pelos profissionais do mercado como Personalidade do Marketing Direto 1994 (ABEMD).

Foi colaborador
do jornal Propmark (Propaganda & Marketing) - coluna "Derrapadas no Marketing"

Nas palavras de Pio Borges, fundador e também ex-presidente da ABEMD, Silvio Lefèvre "é um dos maiores especialistas brasileiros em marketing direto e marketing interativo."

______________________________________________________________________________________________________________________________

Em sua infância foi um dos atores pioneiros da TV no Brasil, tendo atuado como o personagem "Pedrinho" na primeira versão para televisão do Sítio do Picapau Amarelo. (1954). Veja no Museu da TV.


Artigos de Silvio Lefèvre publicados no caderno Ilustríssima do jornal Folha de São Paulo:


1. Folha de S.Paulo - Ilustríssima - Um médico entre os chato-boys da revista "Clima" - 23/10/2016

2. Folha de S.Paulo - Ilustríssima - Viagens às terras do nunca mais - 10/11/2013

Silvio Lefèvre no Facebook

 
   
Home | Nosso atendimento | . | EFT | . |  Fale conosco | SitePx