contato
contato
contato
Busca por:
Carrinho de compras:
0
R$ 0,00

pagamento

Áreas selecionadas

 AT (Acomp. Terapêutico.)



 Informativo
Se você gostou da proposta de nossa livraria e deseja receber nossos informativos por email escreva para: atendimento@livrariaresposta.com.br

 Indicações
Você pode colaborar conosco indicando seus colegas e amigos para receberem nossos informativos clicando aqui.
 

Livro: Sono na sala de aula, O

 
 
 
Livro: Sono na sala de aula, O

 

Sono na sala de aula, O

- Tempo escolar e tempo biológico
Autor(es): 

Fernando Louzada , Luiz Menna-Barreto

Editora:  .Vieira & Lent
Área(s): 

ISBN: 8588782448


Páginas:138 pág.


Preço: R$ 23,00
  Disponibilidade: Por encomenda - envio estimado em 15 dias úteis + prazo do frete

Obs: sujeito a disponibilidade de estoque em nossos fornecedores.

Para localizar livros com prazo de envio bem curtos sobre o tema deste livro, faça uma busca por palavra-chave no campo acima .


Descrição:

Coleção Ciência no Bolso

Por que sentimos sono? Quantidade ou qualidade do sono? O que são ritmos biológicos? Qual a origem desses ritmos? Os cronobiólogos ? que estudam a organização temporal dos seres vivos ? têm demonstrado que a hora de dormir e a hora de acordar vêm de dentro de nossos organismos. Os autores explicam como esses ?relógios? internos se ajustam ao dia/noite do ambiente, mostram também que, além de diferenças em nossa constituição física, somos também diferentes em nossa constituição temporal. Mostram ainda quais podem ser os efeitos do ?descompasso? com esse nosso ritmo interno. Nesse contexto, qual seria a relação desse ritmo interno ? ?tempo biológico? e a escola ? a aprendizagem? Na criança e no adolescente a sonolência manifesta-se na dificuldade em levantar no horário para a escola e no sono durante as aulas. Como lidar com isso? A pergunta é dirigida aos pais, aos professores e à própria escola. Sabe-se que a privação de sono provoca mudanças na atenção e no desempenho. Assim, com base nas conseqüências das alterações do ?ritmo interno? de cada um de nós versus a aprendizagem, os autores propõem uma maior ?flexibilização dos horários escolares, desde aqueles mais evidentes, ligados ao processo de aprendizagem e memória, até os mais sutis como o papel da escola como espaço despido de preconceitos para reconhecimento das necessidades do corpo?. E concluem dizendo que ?a resistência às propostas de mudança de horários está mais relacionada às conveniências individuais de pais e professores do que à própria aprendizagem. E, com base nas pesquisas realizadas nos ensinos fundamental e médio, os autores fazem um alerta às escolas: ?Que seja mais flexível, que respeite as características temporais de cada aluno, ou que, no mínimo, evite privações de sono para a maioria?.

 


VEJA O MAIS RECENTE INFORMATIVO DA NOSSA LIVRARIA, COM OS LANÇAMENTOS RECOMENDADOS


E VEJA TAMBÉM OS LIVROS RECOMENDADOS, QUE TEMOS EM ESTOQUE PARA ENVIO IMEDIATO



E VEJA AQUI TODOS OS LANÇAMENTOS DO GRUPO A (medicina, área psi, educação)

E veja também logo abaixo os titulos recomendados dessas editoras parceiras preferenciais da Livraria Resposta (TODOS PARA ENVIO IMEDIATO)

IDÉIAS E LETRAS    PULSO EDITORIAL    VIEIRA & LENT     SBPSP - SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICANÁLISE - SP     RESPOSTA EDITORIAL


Veja os lançamentos e todo o acervo do Prof. Gilberto Safra no site do Instituto Sobornost

 
Livro: Sono na sala de aula, O  
 
 
   
Home | Nosso atendimento | . | EFT | . |  Fale conosco | SitePx