contato
contato
contato
Busca por:
Carrinho de compras:
0
R$ 0,00

pagamento

Áreas selecionadas

 AT (Acomp. Terapêutico.)



 Informativo
Se você gostou da proposta de nossa livraria e deseja receber nossos informativos por email escreva para: atendimento@livrariaresposta.com.br

 Indicações
Você pode colaborar conosco indicando seus colegas e amigos para receberem nossos informativos clicando aqui.
 

Livro: Educação crítica

 
 
 
Livro: Educação crítica

 

Educação crítica

- Análise internacional
Autor(es): 

Michael W. Apple, Wayne Au, Luís Armando Gandin

Editora:  GRUPO A - ARTMED - LANÇAMENTOS
Área(s): 

ISBN: 9788536324197


Páginas:547 pág.


Preço: R$ 116,00
  Disponibilidade: Por encomenda - envio estimado em 15 dias úteis + prazo do frete

Obs: sujeito a disponibilidade de estoque em nossos fornecedores.

Para localizar livros com prazo de envio bem curtos sobre o tema deste livro, faça uma busca por palavra-chave no campo acima .


Descrição:

Nova pagina 1


Educação crítica é o primeiro trabalho de referência que apresenta as relações entre poder, conhecimento, educação e escolaridade.

Sumário
Autores
Agradecimentos

Parte I - Introdução
Capítulo 1. Omapeamento da Educação Crítica

Parte II - Contextos sociais e estruturas sociais
Capítulo 2. OBanco Mundial, o FMI e as possibilidades da Educação Crítica
Capítulo 3. Movimento e estase na reorientação neoliberal da escolarização
Capítulo 4. A corporatização e o controle das escolas
Capítulo 5. Ocavalo de Troia dos conteúdos curriculares

Parte III - Redistribuição, reconhecimento e poder diferencial
Capítulo 6. Repensando a reprodução: o neomarxismo na Teoria da Educação Crítica
Capítulo 7. Oreino do capital: pedagogia e práxis da luta de classes
Capítulo 8. A raça ainda é importante: a teoria racial crítica na Educação
Capítulo 9. Paleontologia/pálida ontologia: o status da branquidade na Educação
Capítulo 10. Oque foi o feminismo pós estrutural na Educação?
Capítulo 11. Escolas seguras, sexualidades e Educação Crítica
Capítulo 12. Masculinidade e Educação
Capítulo 13. Oparadoxo da inclusão: a política cultural da diferença
Capítulo 14. Pedagogia vermelha: teorias indígenas da redistribuição (também conhecida como soberania)
Capítulo 15. Desafios de Foucault à Teoria crítica em educação

Parte IV - O legado freiriano
Capítulo 16. Lutando com o texto: contextualizar e recontextualizar a Pedagogia Crítica de Freire
Capítulo 17. A (não) domesticação da pedagogia do oprimido
Capítulo 18. Para que tipo de revolução estamos ensaiando?Oteatro do oprimido de Boal
Capítulo 19. Contra todos os contras: implementar as abordagens freirianasna educação dos Estados Unidos

Parte V - A política da prática e a recriação da teoria
Capítulo 20. Voando abaixo do radar: abordagens críticas à educação de adultos
Capítulo 21. A mídia educação crítica e a democracia radical
Capítulo 22. Educando os professores para a Educação Critica
Capítulo 23. Recuperando a memória coletiva: os passados da Educação Crítica
Capítulo 24. A cidade educadora e a Educação Crítica
Capítulo 25. A Escola Cidadã: implementação e a recriação da educação crítica em Porto Alegre
Capítulo 26. A luta progressista e a Educação Crítica no Japão: rumo à democratização dos Estudos de Educação Crítica
Capítulo 27. As circunstâncias e as possibilidades dos Estudos EducacionaisCríticos na China

Parte VI - Movimentos sociais e trabalho pedagógico
Capítulo 28. Somente a pedagogia crítica não basta: educação voltada à justiça social, à participação política e à politização dos estudantes
Capítulo 29. Os sindicatos de professores e a justiça social
Capítulo 30. Professores, práxis e Minjung: a luta dos professores coreanos pelo reconhecimento
Capítulo 31. A educação popular de base comunitária, a migração e a sociedade civil no México: trabalhando no espaço que foi deixado para trás

Parte VII - Métodos críticos de pesquisa para a Educação Crítica
Capítulo 32. Rumo a uma teoria crítica do método em tempos de mudança
Capítulo 33. Novas possibilidades para a pesquisa Educacional Crítica: usos dos sistemas de informação geográfica
Capítulo 34. A pesquisa Educacional Crítica pode ser “quantitativa”?
Capítulo 35. Orientalismo, o binário Ocidente e o Não Ocidente, e as perspectivas pós coloniais na pesquisa e na educação entre as culturas

Índice


VEJA O MAIS RECENTE INFORMATIVO DA NOSSA LIVRARIA, COM OS LANÇAMENTOS RECOMENDADOS


E VEJA TAMBÉM OS LIVROS RECOMENDADOS, QUE TEMOS EM ESTOQUE PARA ENVIO IMEDIATO



E VEJA AQUI TODOS OS LANÇAMENTOS DO GRUPO A (medicina, área psi, educação)

E veja também logo abaixo os titulos recomendados dessas editoras parceiras preferenciais da Livraria Resposta (TODOS PARA ENVIO IMEDIATO)

IDÉIAS E LETRAS    PULSO EDITORIAL    VIEIRA & LENT     SBPSP - SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICANÁLISE - SP     RESPOSTA EDITORIAL


Veja os lançamentos e todo o acervo do Prof. Gilberto Safra no site do Instituto Sobornost

 
Livro: Educação crítica  
 
 
   
Home | Nosso atendimento | . | EFT | . |  Fale conosco | SitePx