contato
contato
contato
Busca por:
Carrinho de compras:
0
R$ 0,00

pagamento

Áreas selecionadas

 AT (Acomp. Terapêutico.)



 Informativo
Se você gostou da proposta de nossa livraria e deseja receber nossos informativos por email escreva para: atendimento@livrariaresposta.com.br

 Indicações
Você pode colaborar conosco indicando seus colegas e amigos para receberem nossos informativos clicando aqui.
 

Livro: Crianças, espaços, relações

 
 
 
Livro: Crianças, espaços, relações

 

Crianças, espaços, relações

- Como projetar ambientes para a educação infantil
Autor(es): 

Giulio Ceppi, Michele Zini

Editora:  GRUPO A - ARTMED - LANÇAMENTOS
Área(s): 

ISBN: 9788565848688


Páginas:160 pág.


Preço: R$ 70,00
  Disponibilidade: Por encomenda - envio estimado em 15 dias úteis + prazo do frete

Obs: sujeito a disponibilidade de estoque em nossos fornecedores.

Para localizar livros com prazo de envio bem curtos sobre o tema deste livro, faça uma busca por palavra-chave no campo acima .


Descrição:

A abordagem de Reggio Emilia é reconhecida mundialmente como uma experiência de interesse cultural singular e um modelo para a educação de crianças pequenas. A partir do desenvolvimento de um metaprojeto que analisa as características físicas desejáveis de um espaço dedicado à educação infantil, esta obra tem como foco apresentar a filosofia fundamental das creches e pré-escolas de Reggio Emilia em termos de ambiente escolar.

Com um projeto gráfico ilustrado e colorido, o livro divide-se em três partes – “Palavras-chave”, “Elementos de projeto” e “Ensaios e contribuições” – e fornece informações e reflexões quanto à qualidade do ambiente como um ponto de referência para arquitetos, designers e educadores no projeto de espaços para crianças pequenas.


SUMÁRIO DA OBRA


Capítulo 1. Palavras-chave

Bem-estar global
Relação
Osmose
Multissensorialidade
Epigênese
Comunidade
Construtividade
Narração
Normalidade significativa


Capítulo 2. Elementos de projeto

Formas relacionais
Iluminação
Cores
Materiais
Odores
Sons
Microclima

Capítulo 3. Ensaios e contribuições

Carla Rinaldi
Andrea Branzi
Vea Vecchi
Jerome Bruner
Antonio Petrillo
Paolo Icaro
Alessandro Sarti
Alberto Veca



SOBRE OS AUTORES


Giulio Ceppi
Arquiteto e designer. Trabalha na Domus Academy desde 1990, realizando pesquisas sobre a identidade dos materiais e sobre o desenvolvimento de tecnologias novas. Há alguns anos trabalha com as questões de design sustentável e de qualidades sensoriais nos projetos e na arquitetura, também organiza exibições e participa em projetos internacionais de pesquisa. Foi professor visitante em vários institutos e universidades da Europa, do Japão e dos Estados Unidos. Desde 1996, Ceppi leciona no curso de Design Industrial da Faculdade de Arquitetura e Design Industrial do Instituto Politécnico de Milão, onde obteve seu doutorado.

Michele Zini
Arquiteto e designer. Desenvolve trabalhos arquitetônicos profissionais e pesquisas em Milão e Módena, onde tem seu estúdio. Ele leciona na Faculdade de Arquitetura do Instituto Politécnico de Milão, no curso de graduação em Design. Seu trabalho arquitetônico envolve principalmente design de espaços públicos e para serviços comunitários, incluindo planejamento de projetos urbanos, design de interiores, planejamentos arquitetônicos gerais e direção de trabalhos. Seu trabalho como designer concentra-se em mobiliar sistemas para escolas, comunidades residenciais, espaços públicos e lares.


Tradução:
Patrícia Helena Freitag

Revisão técnica desta edição:

Ana Teresa Gavião A. M. Mariotti
Pedagoga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Doutora e Mestre em Psicologia e Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Assessora do Projeto de Creches da Secretaria de Educação da Prefeitura de Jundiaí (2010-2012). Coordenadora Pedagógica da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho. Estágio na Creche Municipal Bellelli, Reggio Emilia, Itália.

Sylvia Angelini
Arquiteta e Urbanista pela USP. Mestre em Ciências da Engenharia Ambiental pela USP. Coordenadora do Núcleo de Planejamento e Gestão da Secretaria de Educação da Prefeitura de Jundiaí (Gestão 2009-2012).


Comentário do Especialista

Francisco José Carbonari - Secretário de Educação de Jundiaí (Gestão 2009-2012)

Este livro busca suprir uma necessidade: a escassez de bibliografia sobre o tema em língua portuguesa que possa orientar educadores e gestores na organização dos espaços nas escolas e creches brasileiras.


VEJA O MAIS RECENTE INFORMATIVO DA NOSSA LIVRARIA, COM OS LANÇAMENTOS RECOMENDADOS


E VEJA TAMBÉM OS LIVROS RECOMENDADOS, QUE TEMOS EM ESTOQUE PARA ENVIO IMEDIATO



E VEJA AQUI TODOS OS LANÇAMENTOS DO GRUPO A (medicina, área psi, educação)

E veja também logo abaixo os titulos recomendados dessas editoras parceiras preferenciais da Livraria Resposta (TODOS PARA ENVIO IMEDIATO)

IDÉIAS E LETRAS    PULSO EDITORIAL    VIEIRA & LENT     SBPSP - SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICANÁLISE - SP     RESPOSTA EDITORIAL


Veja os lançamentos e todo o acervo do Prof. Gilberto Safra no site do Instituto Sobornost


Veja também estes títulos recomendados, com prazos de envio bem curtos:


 
Livro: Crianças, espaços, relações  
 
 
   
Home | Nosso atendimento | . | EFT | . |  Fale conosco | SitePx