contato
contato
contato
Busca por:
Carrinho de compras:
0
R$ 0,00

pagamento

Áreas selecionadas

 AT (Acomp. Terapêutico.)



 Informativo
Se você gostou da proposta de nossa livraria e deseja receber nossos informativos por email escreva para: atendimento@livrariaresposta.com.br

 Indicações
Você pode colaborar conosco indicando seus colegas e amigos para receberem nossos informativos clicando aqui.
 

Livro: Alfabetização no Século XXI

 
 
 
Livro: Alfabetização no Século XXI

 

Alfabetização no Século XXI

- Como se aprende a ler e a escrever
Autor(es): 

Claudia Cardoso Martins, Maria Regina Maluf

Editora:  GRUPO A - ARTMED - LANÇAMENTOS
Área(s): 

ISBN: 9788565848701


Páginas:184 pág.


Preço: R$ 60,00
  Disponibilidade: Por encomenda - envio estimado em 15 dias úteis + prazo do frete

Obs: sujeito a disponibilidade de estoque em nossos fornecedores.

Para localizar livros com prazo de envio bem curtos sobre o tema deste livro, faça uma busca por palavra-chave no campo acima .


Descrição:

A Ciência da Leitura se define por um conjunto de evidências de diferentes áreas, incluindo a Psicologia e as Neurociências. O estudo científico da leitura avançou enormemente nos últimos anos e se destaca pelos subsídios que traz para a compreensão da aprendizagem da linguagem escrita.

Esta obra apresenta contribuições dos mais proeminentes pesquisadores, brasileiros e estrangeiros, que discutem uma das principais necessidades da educação brasileira: a de ensinar com êxito a leitura e a escrita, base de todas as demais aprendizagens escolares.



SUMÁRIO DA OBRA


Prefácio

Maria Regina Maluf e Cláudia Cardoso-Martins

Capítulo 1. Entre a pré-leitura e a leitura hábil: condições e patamares da aprendizagem
José Morais, Isabel Leite e Régine Kolinsky

Capítulo 2. Aquisição da habilidade de leitura de palavras e sua influência na pronúncia e na aprendizagem do vocabulário
Linnea C. Ehri

Capítulo 3. Existe um estágio silábico no desenvolvimento da escrita em português? Evidência de três estudos longitudinais
Cláudia Cardoso-Martins

Capítulo 4. Epi/meta versus implícito/explícito: nível de controle cognitivo sobre a leitura e sua aprendizagem
Jean Emile Gombert

Capítulo 5. Como a ciência cognitiva forneceu as bases teóricas para resolução do “grande debate” sobre métodos de leitura em ortografias alfabéticas
William E. Tunmer

Capítulo 6. Alfabetização e consciência metalinguística: da leitura da palavra à leitura do texto
Alina Galvão Spinillo

Capítulo 7. Crianças com dificuldades inesperadas de compreensão de leitura
S. Helene Deacon e Xiuli Tong

Capítulo 8. O que sabemos (ou não sabemos) sobre a genética da leitura
Elena L. Grigorenko



SOBRE AS AUTORAS


Maria Regina Maluf Psicóloga. Doutora em Psicologia pela Université Catholique de Louvain (UCL), Bélgica. Professora Titular da Pontifícia Universida-de Católica de São Paulo (PUC-SP). Membro da Academia Paulista de Psicologia.

Cláudia Cardoso-Martins Ph.D. em Psicologia pela University of Illinois at Urbana-Champaign, Illinois, Estados Unidos. Professora Titular de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


VEJA O MAIS RECENTE INFORMATIVO DA NOSSA LIVRARIA, COM OS LANÇAMENTOS RECOMENDADOS


E VEJA TAMBÉM OS LIVROS RECOMENDADOS, QUE TEMOS EM ESTOQUE PARA ENVIO IMEDIATO



E VEJA AQUI TODOS OS LANÇAMENTOS DO GRUPO A (medicina, área psi, educação)

E veja também logo abaixo os titulos recomendados dessas editoras parceiras preferenciais da Livraria Resposta (TODOS PARA ENVIO IMEDIATO)

IDÉIAS E LETRAS    PULSO EDITORIAL    VIEIRA & LENT     SBPSP - SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICANÁLISE - SP     RESPOSTA EDITORIAL


Veja os lançamentos e todo o acervo do Prof. Gilberto Safra no site do Instituto Sobornost

 
Livro: Alfabetização no Século XXI  
 
 
   
Home | Nosso atendimento | . | EFT | . |  Fale conosco | SitePx