contato
contato
contato
Busca por:
Carrinho de compras:
0
R$ 0,00

pagamento

Áreas selecionadas

 AT (Acomp. Terapêutico.)



 Informativo
Se você gostou da proposta de nossa livraria e deseja receber nossos informativos por email escreva para: atendimento@livrariaresposta.com.br

 Indicações
Você pode colaborar conosco indicando seus colegas e amigos para receberem nossos informativos clicando aqui.
 

Livro: Como ser um professor reflexivo em todas as áreas do conhecimento

 
 
 
Livro: Como ser um professor reflexivo em todas as áreas do conhecimento

 

Como ser um professor reflexivo em todas as áreas do conhecimento

- 1ª edição - 2015
Autor(es): 

Hope J. Hartman

Editora:  GRUPO A - ARTMED - LANÇAMENTOS
Área(s): 

ISBN: 9788580554649


Páginas:328 pág.


Preço: R$ 78,00
  Disponibilidade: Por encomenda - envio estimado em 15 dias úteis + prazo do frete

Obs: sujeito a disponibilidade de estoque em nossos fornecedores.

Para localizar livros com prazo de envio bem curtos sobre o tema deste livro, faça uma busca por palavra-chave no campo acima .


Descrição:

Quais dificuldades você encontra ao ensinar? Por que elas ocorrem? Você é capaz de pensar crítica e reflexivamente sobre o ensino, de forma a resolver os problemas do dia a dia com mais eficiência?
A prática reflexiva é uma forma de “pensar sobre o fazer”. A partir do ensino e da aprendizagem reflexivos, professores e alunos adquirem conhecimentos e habilidades críticas importantes para a sala de aula e para o dia a dia. Nesta obra, Hope J. Hartman apresenta o resultado de mais de 30 anos de trabalho com professores de diversas séries e níveis de ensino e desafia profissionais novos e experientes a aplicar o pensamento reflexivo nas principais áreas do conhecimento.


SUMÁRIO DA OBRA

Prefácio 

Capítulo 1. Reflexões sobre a prática 

Capítulo 2. A gestão reflexiva do ensino 

Capítulo 3. A comunicação reflexiva na sala de aula 

Capítulo 4. Aspectos emocionais do pensamento e da aprendizagem

Capítulo 5. A gestão reflexiva da sala de aula

Capítulo 6. O pensamento relexivo e crítico dos alunos

Capítulo 7. Práticas de avaliação reflexiva

Capítulo 8. O ensino de estratégias para promover a reflexão

Capítulo 9. A leitura reflexiva e crítica 

Capítulo 10. Ensino reflexivo de matemática 

Capítulo 11. Ensino reflexivo de ciências 

Capítulo 12. Prática reflexiva no ensino de inglês 

Capítulo 13. O aprendizado reflexivo de línguas estrangeiras

Capítulo 14. O ensino reflexivo de história 

Índice 



SOBRE O AUTOR

Hope J. Hartman
The City College of New York.



Tradução:
Alexandre Salvaterra

Revisão técnica:
Luciana Vellinho Corso, Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Educação pela Universidade de Flinders – Austrália. Doutora em Educação pela UFRGS.


VEJA O MAIS RECENTE INFORMATIVO DA NOSSA LIVRARIA, COM OS LANÇAMENTOS RECOMENDADOS


E VEJA TAMBÉM OS LIVROS RECOMENDADOS, QUE TEMOS EM ESTOQUE PARA ENVIO IMEDIATO



E VEJA AQUI TODOS OS LANÇAMENTOS DO GRUPO A (medicina, área psi, educação)

E veja também logo abaixo os titulos recomendados dessas editoras parceiras preferenciais da Livraria Resposta (TODOS PARA ENVIO IMEDIATO)

IDÉIAS E LETRAS    PULSO EDITORIAL    VIEIRA & LENT     SBPSP - SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICANÁLISE - SP     RESPOSTA EDITORIAL


Veja os lançamentos e todo o acervo do Prof. Gilberto Safra no site do Instituto Sobornost


Veja também estes títulos recomendados, com prazos de envio bem curtos:


 
Livro: Como ser um professor reflexivo em todas as áreas do conhecimento  
 
 
   
Home | Nosso atendimento | . | EFT | . |  Fale conosco | SitePx