Descrição:
Coleção Contos e Lendas
Durante a guerra entre os telebeus e os habitantes de Tebas, na Grécia Antiga, o deus Júpiter visita a bela Alcmene e com ela concebe um filho. Hércules nasce com tamanho, beleza e força excepcionais. O herói vem ao mundo com a missão de livrar os homens dos flagelos que os atingem.
Juno, a enciumada mulher de Júpiter, porém, decide assassinar o pequeno Hércules, presenteando-lhe com duas serpentes venenosas. O jovem herói, ainda no berço, dá mostras de sua potência e estrangula as feras. Durante a infância, Hércules tem dificuldade para conter sua força. Num desentendimento com Lino, seu professor de gramática e aritmética, golpeia-o com tamanha intensidade que acaba por matar o mestre. Anos depois, num acesso de fúria, Hércules assassina a própria mulher, Mégara, e seus três filhos.
Para expiar seus crimes, é obrigado a realizar doze tarefas designadas por seu primo Euristeu: matar o leão de Neméia; executar a hidra de Lerna; prender o javali de Erimanto; capturar a corça do monte Mênalo; limpar os estábulos de Áugias, rei da Élida; abater as aves do lago de Estínfalo; capturar o touro do rei de Creta; capturar as éguas antropófagas de Diomedes; roubar o cinto de Hipólita, rainha das amazonas; apoderar-se do rebanho de bois vermelhos de Geríon; recuperar as três maçãs de ouro do jardim das Hespérides; e apoderar-se de Cérbero, o cão que guardava a porta do Inferno.
Formato 14,00 x 18,50 cm Tradução Eduardo Brandão
Sobre o autor
Christian Grenier Nasceu em Paris em 1945. É autor de romances, contos, peças teatrais e roteiros de história em quadrinhos. Grande parte de sua produção está ligada à ficção científica, sua maior paixão.
E VEJA AQUI TODOS OS LANÇAMENTOS DO GRUPO A (medicina, área psi, educação)
E veja também logo abaixo os titulos recomendados dessas editoras parceiras preferenciais da Livraria Resposta (TODOS PARA ENVIO IMEDIATO)IDÉIAS E LETRAS PULSO EDITORIAL VIEIRA & LENT SBPSP - SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICANÁLISE - SP RESPOSTA EDITORIAL
Veja os lançamentos e todo o acervo do Prof. Gilberto Safra no site do Instituto Sobornost
|