contato
contato
contato
Busca por:
Carrinho de compras:
0
R$ 0,00

pagamento

Áreas selecionadas

 AT (Acomp. Terapêutico.)

 Biografia

 Ciências

 Desenvolvimento pessoal

 Desenvolvimento profissional

 Espiritualidade

 Letras / Literatura

 Marketing / Administração

 Medicina / Saúde

 Metodologia

 Pedagogia / Psicoped.

 Psicologia / Psicanálise

 Revistas-livro (humanas)



 Informativo
Se você gostou da proposta de nossa livraria, preencha seus dados no espaço abaixo para receber nossos informativos.
Nome: 
E-mail: 
Código: 
Código de validação:
     
*Considerar as Letras em caixa alta
 

 Indicações
Você pode colaborar conosco indicando seus colegas e amigos para receberem nossos informativos clicando aqui.
 

Livro: Império marítimo português, O - 1415-1825

 
 
 
Livro: Império marítimo português, O - 1415-1825

 

Império marítimo português, O - 1415-1825


Autor(es): 

Charles R. Boxer

Editora:  Companhia das Letras
Área(s): 

ISBN: 9788535902921


Páginas:464 pág.


Preço: R$ 88,20
  Disponibilidade: Por encomenda - envio estimado em 9 dias úteis + prazo do frete

Obs: sujeito a disponibilidade de estoque em nossos fornecedores.

Para localizar livros com prazo de envio bem curtos sobre o tema deste livro, faça uma busca por palavra-chave no campo acima .


Descrição:

A expansão marítima de Portugal acontece durante cinco séculos, levando as caravelas portuguesas a alcançar lugares tão distantes e diversos como a Índia, a África, a China e o Brasil. As descobertas geográficas e as conquistas comerciais dos portugueses mudaram a história do mundo.

Em O império marítimo português, o historiador Charles Boxer procura explicar como Portugal manteve um império tão vasto durante tanto tempo, já que era um país pouco povoado, sem estrutura comercial bem organizada.

Para realizar essa tarefa, Boxer divide seu livro em duas partes. Na primeira, explica as "vicissitudes" do império, isto é, as contingências internacionais que envolveram a presença portuguesa em determinadas regiões durante certo período. Na segunda parte, Boxer examina as características e os principais pontos estratégicos da conquista portuguesa no ultramar: as instituições, as alianças interétnicas, os modos de organização navais, mercantis, políticos, culturais e religiosos.

O império marítimo português foi publicado pela primeira vez em 1969, quando Charles Boxer já completara quatro décadas de estudos sobre o ultramar europeu. O historiador aprendeu a falar japonês, holandês e português, e visitava os lugares sobre os quais escrevia. Seus artigos e livros sobre o Japão, o Atlântico Sul e as câmaras municipais de Salvador, Luanda, Goa e Macau transformaram-no no maior especialista do ultramar lusitano.  

Formato 16,00 x 23,00 cm
 
Tradução Anna Olga de Barros Barreto

NA IMPRENSA
 
"Boxer é um dos mais respeitados historiadores da aventura colonial portuguesa. O Império Marítimo Português-1415-1825, que agora ganha tradução brasileira, é uma indispensável obra de conjunto para quem quiser entender a história de Portugal e, claro, a do Brasil."

A descoberta de Portugal
Marcelo Musa Cavallari
Época
Livros

 

SOBRE O AUTOR

  

Charles R. Boxer
Nasceu em 1904, foi major, chefe do serviço secreto britânico em Hong Kong, historiador, bibliófilo e professor de civilização portuguesa na London University. Escreveu, entre outros livros, Salvador de Sá e a luta pelo Brasil e Angola 1602-1686, Relações raciais no império colonial português e A mulher na expansão ultramarina ibérica. Morreu em 2000.


VEJA O MAIS RECENTE INFORMATIVO DA NOSSA LIVRARIA, COM OS LANÇAMENTOS RECOMENDADOS

 
Livro: Império marítimo português, O - 1415-1825  
 
 
   
Home | Nosso atendimento | Resposta Eventos | .. | Editoras, autores, professores, instituições | . | EFT | . | Winnicott |  Fale conosco | SitePx