contato
contato
contato
Busca por:
Carrinho de compras:
0
R$ 0,00

pagamento

Áreas selecionadas

 AT (Acomp. Terapêutico.)

 Biografia

 Ciências

 Desenvolvimento pessoal

 Desenvolvimento profissional

 Espiritualidade

 Letras / Literatura

 Marketing / Administração

 Medicina / Saúde

 Metodologia

 Pedagogia / Psicoped.

 Psicologia / Psicanálise

 Revistas-livro (humanas)



 Informativo
Se você gostou da proposta de nossa livraria, preencha seus dados no espaço abaixo para receber nossos informativos.
Nome: 
E-mail: 
Código: 
Código de validação:
     
*Considerar as Letras em caixa alta
 

 Indicações
Você pode colaborar conosco indicando seus colegas e amigos para receberem nossos informativos clicando aqui.
 

Livro: Villa Boa de Goyaz

 
 
 
Livro: Villa Boa de Goyaz

 

Villa Boa de Goyaz


Autor(es): 

Cora Coralina

Editora:  Global
Área(s): 

Letras / Literatura

ISBN: 8526007505


Páginas:112 pág.


Preço: R$ 30,00
  Disponibilidade: Por encomenda - envio estimado em 9 dias úteis + prazo do frete

Obs: sujeito a disponibilidade de estoque em nossos fornecedores.

Para localizar livros com prazo de envio bem curtos sobre o tema deste livro, faça uma busca por palavra-chave no campo acima .


Descrição:

Depois de muitos anos vivendo longe de sua terra natal, Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas regressou à cidade de Goiás Velho. Deu-se então uma espécie de reencontro com as suas raízes. A sensibilidade se aguçou, o passado voltou com força, e a velha senhora iniciou a sua busca do tempo perdido, assumindo a plena condição de poeta. Nascia assim Cora Coralina, cujos versos logo iriam conquistar o Brasil.

 

Sem alarde, Cora dedicou parte de sua produção poética à cidade natal. Inédito durante anos, esse material, poesia e prosa, foi reunido na publicação póstuma Villa Boa de Goyaz.

 

Costuma-se dizer que cada terra tem o cantor que merece. Mais do que mérito, é uma questão de afinidade, meio misteriosa, entre a pessoa e o ambiente que a envolve. Afinidade, porém, nem sempre se traduz por reverência. Muitas vezes explode em revolta. Quem não se lembra dos versos maldizentes de Gregório de Matos contra a Bahia seiscentista?

 

Ao contrário do poeta baiano, as relações de Cora Coralina com a sua cidade foram da mais estreita ternura. Com olhos de ver e ouvidos de ouvir, a poeta goiana registra cada aspecto da vida cotidiana da comunidade com frescor e carinho, como se acabasse de descobri-los.

 

Nada escapa à sua atenção e curiosidade, o velho telhado de mais de duzentos anos, o badalar dos sinos, os velhos carnavais, a catedral, a alegria ruidosa dos estudantes, o museu, as ruas e becos cheios de lendas e mistérios.

 

Com prazer, recria velhas cantigas folclóricas, algumas de destinação mágica, como a de Santa Luzia, com "seu cavalinho/comendo capim", que se pronunciava sobre o olho da pessoa momentaneamente enceguecida por um cisco. Villa Boa de Goyaz é poesia, mas também testemunho, um valioso material para quem desejar reconstituir a vida e um pouco dos sonhos dos homens e mulheres que viveram naquele chão perdido no grande planalto central do Brasil.

 


VEJA O MAIS RECENTE INFORMATIVO DA NOSSA LIVRARIA, COM OS LANÇAMENTOS RECOMENDADOS

 
Livro: Villa Boa de Goyaz  
 
 
   
Home | Nosso atendimento | Resposta Eventos | .. | Editoras, autores, professores, instituições | . | . | . | Winnicott |  Fale conosco | SitePx