contato
contato
contato
Busca por:
Carrinho de compras:
0
R$ 0,00

pagamento

Áreas selecionadas

 AT (Acomp. Terapêutico.)

 Biografia

 Ciências

 Desenvolvimento pessoal

 Desenvolvimento profissional

 Espiritualidade

 Letras / Literatura

 Marketing / Administração

 Medicina / Saúde

 Metodologia

 Pedagogia / Psicoped.

 Psicologia / Psicanálise

 Revistas-livro (humanas)



 Informativo
Se você gostou da proposta de nossa livraria, preencha seus dados no espaço abaixo para receber nossos informativos.
Nome: 
E-mail: 
Código: 
Código de validação:
     
*Considerar as Letras em caixa alta
 

 Indicações
Você pode colaborar conosco indicando seus colegas e amigos para receberem nossos informativos clicando aqui.
 

Livro: Sobre a violência

 
 
 
Livro: Sobre a violência

 

Sobre a violência


Autor(es): 

Hannah Arendt

Editora:  Civilização Brasileira
Área(s): 

ISBN: 9788520007891


Páginas:168 pág.


Preço: R$ 0,00
  Não Disponível

Descrição:

Uma das mais brilhantes e influentes ensaístas e pensadoras do século XX, Hannah Arendt viveu as grandes transformações do poder político de sua época, procurando compreender o significado histórico e mostrando como elas afetaram nosso julgamento moral e político. Em sua obra, fundamental para entender e refletir sobre os tempos atuais, o poder e a originalidade de seu pensamento ficam evidentes em trabalhos como SOBRE A VIOLÊNCIA e A VIDA DO ESPÍRITO, dois de seus textos mais importantes, que ganham agora pela Civilização Brasileira novas edições totalmente revistas.
 
Em SOBRE A VIOLÊNCIA, Arendt faz uma análise da natureza e causas da violência na segunda metade do século XX. O ensaio foi escrito entre 1968 e 1969, datas que evocam experiências políticas cruciais como a inusitada rebelião estudantil em todo o mundo e os confrontos raciais que ela ensejou nos Estados Unidos; a Guerra do Vietnã e os movimentos de resistência e desobediência civil por ela engendrados; a glorificação da violência pelos militantes de esquerda e pelos movimentos de descolonização. Em todos esses acontecimentos, observa-se o crescente emprego da violência nas relações políticas, aspecto que motivou essa importante reflexão teórica.

Vivemos em meio a uma escalada mundial de destruição e guerras. Como compreender esse momento? Em perspectiva histórica, Arendt reexamina a relação entre guerra e política, violência e poder. Questiona a natureza do comportamento violento, mostra as causas das suas muitas manifestações e finalmente discorda da máxima de Mao Tsé-tung “o poder se origina do cano de uma arma”, propondo, em vez disso, que “poder e violência são opostos; onde um reina absoluto, o outro está ausente”.
Para Celso Lafer, que assina o prefácio, “Arendt fez neste pequeno grande livro uma oportuna e vigorosa crítica da apologia da violência”.

Tradução André Duarte


VEJA O MAIS RECENTE INFORMATIVO DA NOSSA LIVRARIA, COM OS LANÇAMENTOS RECOMENDADOS


Veja também estes títulos recomendados, com prazos de envio bem curtos:


 
Livro: Sobre a violência  
 
 
   
Home | Nosso atendimento | Resposta Eventos | .. | Editoras, autores, professores, instituições | . | EFT | . | Winnicott |  Fale conosco | SitePx