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Livro: Marketing Mutilado: a moléstia grave que acometeu o marketing e a propaganda.

 
 
 
Livro: Marketing Mutilado: a moléstia grave que acometeu o marketing e a propaganda.

 

Marketing Mutilado: a moléstia grave que acometeu o marketing e a propaganda.

- Sintomas e antídotos para escapar dela
Autor(es): 

Gordon Lewis

Editora:  .Resposta Editorial (livros de marketing)- ENVIO IMEDIATO
Área(s): 

ISBN: 8599207016


Páginas:282 pág.


Preço: R$ 39,00
  Disponibilidade: 1 dia útil + prazo do frete

Descrição:


Faleceu em 26 de setembro de 2016, aos 90 anos,  o mais competente criador daquela propaganda que realmente vende: Herschell Gordon Lewis.
Conheça sua obra prima,
traduzida para o português por Silvio Lefèvre, diretor da Livraria Resposta.

Marketing Mutilado: a moléstia grave que acometeu o marketing e a propaganda.
Sintomas e antídotos para escapar dela


Gordon Lewis ataca novamente com o relato das mais famosas derrapadas de marketing dos Estados Unidos!


Este é o mais sensacional e indispensável livro  para o profissional de marketing.  Devore-o num fim de semana!
 

Com a inteligência mordaz que faz dele um espécime único no mundo, profissional de criação brilhante  e ao mesmo tempo excelente didata e crítico implacável das besteiras alheias, ele desmascara os pretensiosos e exibidos cujas "criações" desprovidas de sentido já vêm sendo tomadas há tempo demais como "inovações" ou grandes "sacadas" de marketing.


Este livro é ao mesmo tempo deliciosamente engraçado e extremamente informativo.

A parte informativa é crítica. Sim, porque  a mutilação do marketing, gerada pela incompetência dos profissionais da área, levou o caos financeiro e a instabilidade das corporações a níveis catastróficos. Os custos de marketing estão cada vez mais altos. E a produtividade e a lucratividade cada vez mais baixas. 

Os dias em que a expansão da economia mascarava esses problemas foram deixados para trás. E apesar de todos os modelos estatísticos e de todas as chatíssimas palestras e seminários sobre "branding" e CRM, ninguém parece ter a menor idéia da razão pelas qual as coisas vão indo tão mal. Apesar das empresas terem acesso hoje a mais dados do que jamais se sonharia há uma década apenas, os profissionais parecem saber cada vez menos sobre como atrair os seus clientes. Como resultado, o ceticismo dos consumidores sobre os produtos e sobre as empresas que os vendem é maior do que nunca.  

E ninguém sabe por que.

Ninguém, com exceção do implacável Herschell Gordon Lewis, que detecta e aponta sem dó nem piedade as causas principais desta lamentável situação: a esterilidade imaginativa que substitui o conteúdo e a abordagem proativa na comunicação pelo uso cego e abusivo de recursos e tecnologias de produção, que faz mal uso das ferramentas básicas de vendas e de comunicação e que sacrifica o relacionamento sadio com o consumidor por uma postura de arrogante superioridade em relação a ele.

Gordon Lewis não critica apenas, ele aponta a saída. A via de escape desta tragicomédia está, sem dúvida, num uso inteligente dos recursos da moderna tecnologia, mas também e principalmente na volta a uma comunicação focada nos benefícios para o cliente e num verdadeiro (e humanizado) relacionamento com este.

Com conseguir identificar e evitar os erros e trilhar o caminho certo? Neste livro ele conta.


Este livro é um grito de alerta contra a burrice, a pretensão, o exibicionismo, a arrogância, o imediatismo, a ganância e por vezes até a falta de escrúpulos de tantos profissionais de marketing e de propaganda. Quem grita é o mais competente criador daquela propaganda que realmente vende: Herschell Gordon Lewis.


Tradução de Silvio Lefèvre






Sobre o tradutor deste livro




Silvio Lefèvre é diretor da Livraria Resposta e da Resposta Editorial.  Administra também o Instituto Sobornost.

Foi presidente e posteriormente vice-presidente executivo da
ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) e membro do International Advisory Board da DMA, a Direct Marketing Association, dos Estados Unidos.

Sociólogo, com graduação e mestrado pela Universidade de Paris (Sorbonne), atuou como jornalista na Abril Cultural, de onde migrou para o marketing direto e dirigiu a house agency especializada do Grupo Abril. Atuou posteriormente na Credicard e nas agências Ogilvy & Mather, Leo Burnett, Propeg e na sua própria empresa de pesquisa e consultoria, a Resposta Marketing Direto.

Através da Resposta MD,
Silvio Lefèvre foi responsável por estudos institucionais pioneiros sobre o mercado de marketing direto no Brasil. Entre eles as primeiras pesquisas sobre mala direta no Brasil para a ABEMD (1988/1991), patrocinadas pela Credicard, e a pesquisa "A Comunicação Integrada na Virada do Milênio", sobre o marketing direto na visão dos anunciantes, patrocinada pela ABA (Associação Brasileira dos Anunciantes) e pela IBM Brasil, pela qual recebeu o Prêmio Pesquisa de Marketing da Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado (SBPM), em 1994.

Mais recentemente fundou o
BraiNeed, conveniado com instituições de ensino americanas como a University of Michigan Business School e a Boston University.

Foi professor das disciplinas Marketing Avançado e Marketing Direto na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

É autor dos livros Marketing Direto Ao Vivo no Brasil  (Makron, 1994) e Marketing Direto em 100 Perguntas e Respostas (Credicard, 1998 e reeditado pela Resposta Editorial em 2005 (ver abaixo).

Foi eleito
pelos profissionais do mercado como Personalidade do Marketing Direto 1994 (ABEMD). 

É colaborador
do jornal Propmark (Propaganda & Marketing)

Nas palavras de Pio Borges, fundador e também ex-presidente da ABEMD, Silvio Lefèvre "é um dos maiores especialistas brasileiros em marketing direto e marketing interativo."

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Em sua infância foi um dos atores pioneiros da TV no Brasil, tendo atuado como o personagem "Pedrinho" na primeira versão para televisão do Sítio do Picapau Amarelo. (1954). Veja no Museu na TV.


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